Paraná HP enfrentará Juventude FA com apenas 30 atletas

0
118
Foto: Patri Von

Neste sábado (30), Juventude FA e Paraná HP jogarão em Caxias do Sul pela última rodada da Conferência Sul da BFA. O jogo só não será um “amistoso” pois o resultado negativo pode afetar os paranaenses em caso de vitória do Crocodiles sobre o Timbó Rex em Curitiba; neste cenário, o HP perderia o seed #3. Mesmo assim, irão aproveitar que a equipe já está classificada e viajar com apenas 30 jogadores para o Rio Grande do Sul.

“Vamos com apenas 30 atletas. Alguns novatos que jogaram pouco este ano, vamos tentar dar ritmo para eles. Tentar algumas coisas novas no ataque e outras na defesa. Apesar disso, de o jogo não definir nada para o HP a não ser que o Croco vença o Rex, vamos encarar com muita seriedade e respeitando muito eles. Vamos dar um descanso para outros que vinham de lesões não muito sérias”, explicou o presidente da equipe Rodrigo Zandona Philippsen Maximus.

Pelo lado dos gaúchos a partida é importante para terminar a BFA com duas vitórias e dar ânimo a equipe para a sequência de treinamentos até o final do ano. O Juventude FA começou 2017 de forma positiva, chegando até a final do Campeonato Gaúcho e ficando com o vice-campeonato, mas não conseguiu o mesmo rendimento no nacional e brigou para não ser rebaixado. Na partida anterior o time viajou até Curitiba e enfrentou o Brown Spiders em um duelo que definia a permanência na elite do futebol americano nacional em 2018, venceram por 19 a 17 e conquistaram a primeira vitória na BFA.

“Está errado quem pensa que, após garantirmos a permanência na BFA 2018, iríamos relaxar nos treinamentos. Encaramos com seriedade a próxima partida. O HP é muito forte, mas temos possibilidades de vencer e queremos encerrar a temporada com uma Vitória diante de nosso torcedor” comentou Eduardo Ferreira, presidente do Juventude FA.

Futuro do esporte

Vale destacar que as duas equipes fazem um trabalho muito bom no desenvolvimento do Futebol Americano em suas regiões. O Juventude FA tem uma escolinha gratuita aos Domingos e já criou sua categoria de base com o time sub-19.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
Escolinha de Futebol Americano em Caxias do Sul, todos os Domingos das 14hs as 16hs. Foto: Divulgação Juventude FA.

Em Curitiba não é diferente: o HP tem uma equipe júnior, chamada HP Cubs, e uma outra equipe de desenvolvimento, o HP Tigers, que atualmente disputa a Copa Sul e já estão garantidos na semifinal da competição.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
O HP Tigers é o time de desenvolvimento do Paraná HP. Foto: Divulgaçao Facebook HP Tigers


Serviço – Juventude FA x Paraná HP

Quando? Sábado 30/09, às 14hs

Onde? SESI Caxias do Sul

Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here