Mooca Destroyers promove combine visando 2018

0
246
Mooca Destroyers em ação contra o Fluminense Guerreiros na Javari - os paulistanos não conseguiram triunfos na Liga Nacional neste ano. Foto: Chiarini Jr.

No dia 21/10, o Mooca Destroyers promoverá a 1ª edição do Combine EducaSports Brasil/Estados Unidos no Ceret Anália Franco, a partir das 8h, no Campo de Rugby. O evento funcionará como seletiva aberta do time de futebol americano de São Paulo para  várias categorias. No próximo ano, o Mooca Destroyers disputará a SPFL e a Liga Nacional.

Além da avaliação para a equipe, o Combine EducaSports Brasil/Estados Unidos terá uma novidade para os participantes com idade entre 14 e 21 anos. Os avaliados e escolhidos pelos treinadores do Mooca Destroyers na primeira parte do ações, poderão participar de 2ª fase, que consiste numa avaliação transmitida para técnicos de universidades e colégio norte-americanos. A data e local da fase seguinte será apenas divulgada para os selecionados.

“Trata-se da primeira vez no Brasil que teremos um formato de Combine que proporcionará aos brasileiros que jogam futebol americano a oportunidade de praticar o esporte nos Estados Unidos, com bolsa de estudos em uma universidade norte-americana. Isso graças ao trabalho que está sendo desenvolvido entre o Mooca Destroyers e a EducaSports, empresa que atua no cenário do intercâmbio esportivo e, a partir de agora, abre suas portas para o futebol americano”, segundo Bruno Franca, diretor do Mooca Destroyers.

“Para a EducaSports é a oportunidade de expandir ainda mais o seu trabalho com as universidades norte-americanas. Já encaminhamos 58 estudantes/atletas para os EUA em diferentes esportes. Agora, chegou a vez de proporcionarmos aos talentos brasileiros do futebol americano a chance de conseguir êxito”, enfatiza o diretor da empresa, Rodrigo Mattos.

Metodologia – A avaliação de outubro próximo consistirá na observação de critérios físicos, que envolve aptidão e condicionamento físico dentro das imposições do esportes. Serão cinco teste: 40 ydrs dash, 20 ydrs shuffle, 3 cone drill, broad jump e bench press (supino).

Menores de 18 anos devem apresentar carta de autorização dos pais para a realização da ação. Menores de 16 anos somente participarão se estiverem acompanhados dos responsáveis.

Acesse o link e preencha a ficha de inscrições; leia atentamente as instruções ao final do cadastro:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd96zZmmw1CS98iUf9QGJtuyvi-TAbuJAi2R_icp4nOfwWpUA/viewform?c=0&w=1

2ª Fase – A grande novidade é que os aprovados entre 14 e 21 anos não precisam ser atletas do Mooca Destroyers. Jogadores de outras equipes poderão passar pela primeira fase para avaliação dos treinadores. Isso funcionará como aprovação para os termos da 2ª fase, que terá análise dos técnicos norte-americanos. Será a chance de conquistar uma bolsa de estudos (intercâmbio esportivo) nos Estados Unidos.

A primeira fase, do dia 21/10, será aberta ao público, sem custo. Já a 2ª fase, somente para os avaliados na faixa etária de 14 a 21, terá um custo de R$ 35,00.

Para mais informações: http://www.educasports.com.br
 ou 11 – 4508-1353

Release enviado por Raony Pacheco (raony@rp2sportmarketing.com.br)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRanking de Curtidas: Setembro/2017
Próximo artigoSteam x Storm: um clássico que vale além do esperado
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here