Jogo de vida ou morte na Conferência Sul da BFA

0
138
Foto: Thaís Marques

Neste sábado (16), Brown Spiders e Juventude FA jogam pela permanência na elite do futebol americano nacional em 2018. As duas equipes tiveram o mesmo desempenho do primeiro semestre, onde ambas foram vice-campeãs estaduais e na BFA acumularam resultados negativos.

O Brown Spiders vem de cinco jogos e cinco derrotas e o Juventude FA também não tem triunfos em quatro partidas. Mesmo que a equipe gaúcha vença na última rodada o Paraná HP, o resultado que vai importar para a definição da equipe rebaixada para a Liga Nacional 2018 será o do confronto direto contra os curitibanos neste sábado.

Perguntando pelo Salão Oval se a pressão psicológica pode atrapalhar o rendimento no jogo, Eduardo Ferreira, presidente do Juventude respondeu: “De fato, a equipe não esperava esta situação, até pelo grupo que temos. Claro que muitos jogadores importantes se machucaram no primeiro semestre, mas mesmo assim, não imaginávamos este panorama. Seria mentira dizer que os jogadores não sofrem pressão, que não estão psicologicamente pressionados também. Mas o adversário vive a mesma situação, o que nos coloca em pé de igualdade. Baseado no retrospecto de ambos os times, vai vencer quem errar menos. Intensificamos, e muito, os treinamentos para esta partida. Todos aqui, sem exceção, sabem da importância deste jogo, e a preparação foi exatamente com este pensamento”.

Brown Spiders favoritos

A partida promete ser uma das mais disputadas e tensas de toda temporada regular da Brasil Futebol Americano. Apesar do equilíbrio, o Brown Spiders parece ter uma pequena vantagem por jogar em casa, além disso, os números são melhores: o ataque curitibano marcou 38 pontos nos cinco jogos disputados; já o Juventude só anotou seis pontos nas quatro partidas que disputaram, e que foram marcados pela sua defesa com uma pick six no jogo contra o Istepôs. As defesas não vão bem: somadas as equipes sofreram 280 pontos – 156 do Brown Spiders e 124 do Juventude.

Athos Daniel, a principal arma dos Curitibanos

O destaque do Brown Spiders é o wide receiver Athos Daniel: ele marcou dois touchdowns na BFA e é responsável pelos bons retornos que colocam o ataque em boa posição de campo, além disso, em algumas situações atua como Kicker e já marcou um FG. Entrevistamos Athos na partida contra o Istepôs em São José, confira:

Americanos podem fazer a diferença para o Juventude

Talvez um dos erros dos gaúchos nesta temporada foi ter contratado dois jogadores americanos depois do início da competição. AJ Brown e Marvin Desir não tiveram muito tempo para entrosarem com toda a equipe; Marvin por exemplo chegou de viagem em uma quinta-feira, no sábado viajou para Timbó para enfrentar o Rex e atuou de QB durante boa parte da partida.

Contra o Brown Spiders, eles já estarão muito mais preparados e entrosados com o jogadores e com a comissão técnica que também sofreu modificações no começo da BFA, hoje a CT é liderada pelo presidente da equipe Eduardo Ferreira e pelo OC Luiz “Espanhol” , ou seja: se existe alguma expectativa de melhora por parte do Juventude FA, ela pode ser baseada nos 26 dias que a equipe teve para treinar desde a última partida contra o Crocodiles.

Pelo Facebook, Juventude FA diz que é o jogo mais importante da história da equipe:

Talvez nem todos saibam, mas sábado teremos o jogo mais importante de nossa história. A partida mais importante da vida…

Posted by Juventude F.A. on Thursday, September 14, 2017

 

Serviço:

Complexo Esportivo Brown Spiders – R. Suécia, 1045 – Tarumã, 82800-060 Curitiba

Data: 16/09   Horário: 14hs

Ingressos: R$ 20,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here