“Inimigos” íntimos, Istepôs e Soldiers cumprem tabela

0
104
Vinícius Zanon (94) alinha na época de Istepôs. Foto: João Soares

A partida entre São José Istepôs e Santa Maria Soldiers pela Conferência Sul neste sábado (às 14h30, no Campo do Colégio Forquilhão, em São José) já não terá influência prática na classificação da BFA: os catarinenses já não tem mais chances de classificação e os gaúchos não sairão da segunda colocação na fase regular.

“Inimigos” íntimos

Mas a partida marca o reencontro de quatro ex-jogadores do Istepôs contra seu ex-time, já que agora atuam pelo Santa Maria Soldiers: o quarterback Douglas Rodrigues, o wide-receiver Nathan Dias, o defensive back Vinícius Pacheco e o polivalente Vinícius Zanon.

“O jogo é diferente por se tratar da minha antiga equipe, também pelo fato do Soldiers nunca ter vencido o Istepôs na história. A preparação vem sendo como as demais partidas: foco e dedicação total nos treinos e estudo da equipe deles”, explicou polidamente Rodrigues.

Já Vinícius Zanon foi mais sentimental ao falar do reencontro: “Essa partida tem um cunho muito sentimental. Eu tenho muito carinho pelo pessoal daqui e acredito que seja recíproco. É muito legal ver todo o mundo que ficou aqui neste projeto que eu dediquei bastante do meu tempo. Apesar do jogo não valer nada, é a chance do Soldiers fazer um jogo parelho com o Istepôs, algo que nunca aconteceu. Será uma partida que poderemos mostrar que o trabalho está sendo bem feito”.

Planejamento visando o longo prazo

O São José Istepôs não tem mais chances de classificação para a próxima fase da BFA. Mesmo que vença a partida deste final de semana, o Istepôs irá se igualar aos adversários em número de vitórias e derrotas, porém, perde no critério desempate, que é o confronto direto (contra Crocodiles e Paraná HP).  

“Nosso planejamento do time é a longo prazo, estamos trabalhando desde a base, com a formação de novos jogadores, para dar sequência e continuidade aos trabalhos. Apesar da eliminação ainda na primeira fase da BFA, 2017 vem sendo um ano de conquistas e crescimento para a equipe”, destaca Francisco de Bem, coach do São José Istepôs.

Serviço:

O que: São José Istepôs x Santa Maria Soldiers

Quando: 30 de Setembro, a partir das 14h30

Local: Campo do Colégio Forquilhão, Forquilhinhas/São José-SC

Quanto: R$ 10,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReptiles recebe Tritões por última vaga dos playoffs
Próximo artigoCrocodiles e T-Rex fazem “treino de luxo” em Curitiba
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here