Espectros derrota Caçadores de forma contundente

0
153
O americano Carlos Cox foi o destaque da partida, com três touchdowns. Foto: Anderson Silva

Duas equipes invictas, já classificadas para os playoffs e com um histórico recente de equilíbrio dos jogos entre si. O mesmo cenário era esperado para o jogo entre Espectros e Caçadores neste domingo em João Pessoa. Não foi o que aconteceu.

Com uma forte defesa, com duas pick six do americano Carlos Cox; um time de especialistas efetivo, capitaneado pelo kicker Diego Aranha; e um ataque que soube balancear passes e corridas, o Espectros venceu por impactantes 36 a 06 e atingiu sua quinta vitória em cinco jogos.

Do lado do Caçadores, a equipe não conseguiu desenvolver seu jogo aéreo sem o wide-receiver Marlos Reis, lesionado na partida contra o Recife Mariners, e ficou muito dependente do marcado americano Talon Roggasch; o seu outro playmaker, o running back Maranhão, foi quem conseguiu anotar os únicos pontos dos visitantes.

A pontuação da partida

O Espectros abriu o placar com seu experiente kicker da Seleção Brasileira, Diego Aranha, que anotou os três pontos iniciais. Carlos Cox, o MVP defensivo do ano passado do Prêmio Salão Oval, ampliou com uma pick six (xp no good).

O placar continuou aumentando para os paraibanos com mais dois field goals de Diego Aranha. Carlos Cox também atuou como wide-receiver e anotou um touchdown recebendo passe de Rodrigo Dantas (com xp good) – 22 a 0 Espectros.

Para fechar a pontuação dos donos da casa, o full back Pingo fez um correndo e Cox fez mais uma pick six; ambos extra-points foram certeiros, com o inspirado Diego Aranha. No final, o running back Maranhão fez o touchdown de honra do Ceará Caçadores (tentativa de dois pontos infrutífera).

O que vem por aí

O último jogo da fase regular do já classificado e invicto Espectros é o clássico contra o Recife Mariners; o também classificado Caçadores, mas agora não mais invicto, luta por um melhor seed de classificação nos playoffs em sua última partida a outra equipe da capital pernambucana, o Pirates.

> Confira o panorama da Conf. Nordeste da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPetroleiros vence clássico potiguar e segue vivo na briga pelos playoffs
Próximo artigoPlacar FABR: 02 e 03 de Setembro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here