Em grande “teste”, invictos Cruzeiro e Patriotas jogam em BH

0
126
O quarterback do Sada Cruzeiro, Álvaro Fadini, foi o destaque da partida contra o Corinthians Steamrollers, com quatro touchdowns. Foto: Chiarini Jr

O Sada Cruzeiro é a grande sensação de 2017. Com fortes patrocinadores, o time conseguiu contratar reforços e montar uma verdadeira seleção: além dos americanos Charles McCrea e Clinton Greenaway, há também os brasileiros de nível de Seleção, como o quarterback Álvaro Fadini, o running back Well Garcia (MVP do Brasil Bowl), o safety Andrew Bernardini (com passagens na Inglaterra, Suíça, Itália e Alemanha, além de bicampeão brasileiro pelo T-Rex), o center (e agora, aparentemente, tight end também) Dhiego Taylor, o linebacker Igor Mota (um dos melhores do mundo, eleito no Mundial de Ohio), o defensive back Rodolfo Santos, o defensor multitarefas Kawan Pivatto e o cornerback multicampeão Rapha Cruz.

Do outro lado da partida deste sábado às 17h em Belo Horizonte, está o Patriotas, equipe que pode não ter tantas estrelas, mas tem algo que o Cruzeiro ainda não tem, até por sua curta existência: experiência.

“O Cruzeiro até agora não foi testado. Não passou pela experiência de decidir um jogo no último quarto. Minha grande aposta é que essa falta de experiência deles possa ser um ponto decisivo a nosso favor. Porque eles são um time que treina mais, tem mais recursos, um excelente head coach e muitos jogadores talentosos. Sem dúvidas, quem sair vencedor desse confronto vai muito fortalecido e confiante para os playoffs. No nosso caso, é a vitória que falta pra nos convencermos de que podemos jogar de igual pra igual com qualquer time do País”, explica Gabriel Mendes, head coach do Patriotas e também da Seleção Brasileira.

Um grande “teste” para os playoffs

A partida coloca frente a frente os invictos da Conferência Sudeste da BFA, em partida de grande nível técnico. Na prática, no entanto, o jogo não vale tanto quando um possível reencontro de ambos já nos playoffs, mas, como citado pelo HC dos Patriotas, pode servir para medir as forças do novato (mas superpoderoso) Cruzeiro e do ascendente (mas desacreditado no começo da temporada) Patriotas.

Em entrevista após a partida contra o Corinthians Steamrollers, o head coach do Sada Cruzeiro falou sobre a expectativa para enfrentar o Patriotas possivelmente duas vezes

Departamentos médicos movimentados

Poupados contra o Corinthians, Igor Mota, Rodolpho Santos e o wide-receiver Sagat voltarão contra o Patriotas; Well Garcia, que se lesionou no jogo contra os paulistas, está fora da partida pelo lado mineiro

Nos cariocas Sloan (MLB), Danette (OL) e Lipe (WR) são desfalques certos, enquanto Slaxis (MLB) e Steve (MLB) voltam para viajar para Belo Horizonte.

Serviço: Sada Cruzeiro x Patriotas

Quando: Sábado, 23/09, às 17h

Onde: Sesc Venda Nova, Belo Horizonte 

Ingressos: https://www.centraldoseventos.com.br/comprar/sada-cruzeiro-vs-patriotas-fa-23-de-setembro

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTJDFA-AM entra em ação pela primeira vez
Próximo artigoAGENDA FABR: 23 e 24 de Setembro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here