Em busca de vaga, Croco e HP enaltecem clássico

0
80
O quarterback americano Drew Banks (à esq.) é a esperança de pontos do Coritiba Crocodiles. Foto: Elisa Richter

Coritiba Crocodiles e Paraná HP jogam neste domingo, 17, mais um clássico paranaense, em partida disputada no Complexo Brown Spiders às 14h. Se o Croco vencer, estará automaticamente nos playoffs da Conferência Sul da BFA; se o HP vencer, ainda dependerá dos resultados do Istepôs para passar.

O clássico

O Coritiba Crocodiles é o maior detentor de títulos nacionais, com sete estaduais e dois nacionais. Mas a hegemonia do “Croco” vem sendo desafiada nos últimos anos pelo Paraná HP, vencedor dos dois últimos campeonatos paranaenses. No total, foram oito confrontos entre as equipes, com três vitórias do HP e cinco do Crocodiles.

Neste ano, o único jogo entre os times foi no estadual, com vitória do campeão HP; já para o Croco, o paranaense deste ano foi histórico: pela primeira vez, a equipe ficou fora da final.

Na BFA, as equipes estão em situação confortável… até o clássico. Quem vencer, passa direto (Croco) ou ficará mais perto da vaga (HP); quem perder, pode acabar dependendo de outros resultados, o que nunca é o ideal. Perguntados sobre se vencer o clássico vale por si só ou se complicar um pouco mais a vida do rival dá um gostinho extra, os times pregaram o respeito ao histórico das partidas.

“Nós chegamos a um ponto do campeonato onde todos os nossos adversários possuem ótimos programas de football e elencos. Então colocar ou não o HP em uma situação complicada não é onde a nossa cabeça está no momento, pois o Croco é um time que busca participar dos grandes jogos, não evitá-los. Estamos concentrados exclusivamente em garantir nossa classificação nos playoffs agora. Se conseguirmos isso, temos outros objetivos para perseguir, mas estes não fazem sentido sem a classificação antes de qualquer coisa”, explicou Fernando Alves, coordenador defensivo do Crocodiles.

A mesma linha é seguida por Carlos Copi Jr, head coach do Paraná HP: “Esse jogo tem um peso muito importante por poder significar a classificação. Enfrentar o Croco é sempre uma honra para nós e sempre tratamos o jogo como um evento grandioso em nossa agenda. E não será diferente dessa vez”.

Serviço

Coritiba Crocodiles x Paraná HP

Quando? Domingo, às 14h

Onde? Complexo Brown Spiders, Curitiba

Quanto? R$ 20 / R$ 10

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPLACAR FABR: 09 e 10 de Setembro
Próximo artigoGuia Playoffs da BFA: Conferências Nordeste e Centro-Oeste
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here