Com chances de classificação antecipada, Patriotas recebe o Santos

0
102
O quarterback Daniel Gazelle é o destaque ofensivo do Patriotas. Foto: Esporte Dinâmico

Neste sábado (02) o Patriotas FA receberá o Santos Tsunami por mais uma rodada da Conferência Sudeste da Brasil Futebol Americano (BFA). Os cariocas buscam continuar sua sequência invicta na competição, já uma vitória para o Tsunami pode dar ao time paulista um status de “contender” para os playoffs.

Contando o período em que o Patriotas se chamava Vasco da Gama Patriotas, os times se enfrentaram quatro vezes, com vitória dos cariocas em todas as ocasiões. O jogo em que o Santos Tsunami chegou mais perto da vitória foi na temporada regular do Torneio Touchdown em 2015, com placar de 14 a 21.

Invencibilidade e classificação em jogo

Com cinco partidas na temporada regular da Conferência Sudeste, se o Patriotas chegar a sua quarta vitória na competição, os cariocas estarão matematicamente classificados para a próxima fase.

Além da classificação antecipada, um resultado positivo neste final de semana ainda deixa o Patriotas como um dos últimos times a manterem a invencibilidade dentro da competição nacional. “O jogo contra o Santos tem um duplo propósito. Em primeiro lugar, significa a classificação matemática para os playoffs. Além disso, é mais um preparação para o jogo contra o Cruzeiro, que é o grande desafio dessa temporada regular. Vamos em busca da melhor campanha da primeira fase, que é fundamental para as nossas pretensões nos playoffs“, explica Gabriel Mendes, head coach do Patriotas e da Seleção Brasileira.

Foco para superar segunda maior derrota da história

A estreia do Santos Tsunami foi longe do que a torcida esperava da equipe, que recebeu em seus domínios o Sada Cruzeiro e acabou sendo derrotado por 58 a 00. O resultado negativo foi o segundo pior da história dos paulistas em competições nacionais, ficando atrás somente do confronto contra o Corinthians Steamrollers em 2011, quando o Tsunami perdeu por 79 a 00.

Para superar a primeira partida da Brasil Futebol Americano, o Santos conta com um dos atletas que pode ser decisivo para uma possível vitória fora de casa: o kicker Amílcar “Ozil” Neto, que fez boas apresentações no primeiro semestre deste ano, na SPFL.

“A equipe do Patriotas é muito boa e tem o coach da Seleção, que também é muito bom. Sempre pensamos na vitória, sabemos que é bem difícil, mas vamos lá para fazer o nosso melhor para que não tenhamos um resultado tão adverso quanto o último”, disse Amílcar.

Serviço

Estádio do São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ

Sábado 02/09 – 14 horas

Ingresso R$ 15 (antecipado) e R$ 25 (na hora)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPirates procura fugir do rebaixamento contra embalado Cavalaria
Próximo artigoReptiles, a próxima parada da maratona da Lusa Lions
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here