Classificados, Espectros e Caçadores lutam por melhor posição

0
92
Rodrigo Dantas vive uma temporada muito diferente da anterior pelo Espectros. Foto: Anderson Silva

Neste domingo (03) teremos a partida entre João Pessoa Espectros e Ceará Caçadores. O duelo coloca frente a frente os dois últimos invictos da Conferência Nordeste da Brasil Futebol Americano, ambos com quatro vitórias em quatro partidas da temporada regular, em busca do melhor seed para os playoffs.

Este será o primeiro duelo entre as equipes com mando do João Pessoa Espectros, que já viajou até Ceará para enfrentar o Caçadores um total de quatro vezes. Nos histórico entre as equipes, os paraibanos levam vantagem, tendo perdido somente em uma ocasião para os cearenses, em partida válida pela temporada regular do ano passado, que curiosamente foi o único dos confrontos a ser realizado fora de fase de playoffs.

Depois, os times se encontraram novamente na final da Conferência, com o Espectros vencendo em Fortaleza em um eletrizante 27 a 20, que garantiu os paraibanos na semifinal da Superliga do ano passado.

“Não há favoritos entre Espectros, Caçadores e Mariners”

Com a classificação já garantida para a próxima fase da competição, o João Pessoa Espectros busca chegar a uma sequência de cinco vitórias seguidas, fato que não ocorre desde a temporada regular de 2014.

Rodrigo Dantas, quarterback do Espectros, é um personagem deste encontro entre as equipes. No ano passado, o jogador passou boa parte da temporada fora de campo, voltando justo na final de Conferência, onde comandou o ataque paraibano à vitória.

Agora, Dantas vê uma inversão de papeis: “Dessa vez, infelizmente, quem está passando por adversidades é o Caçadores, que teve a lesão do Marlos, um jogador extremamente importante pra eles, enquanto nós estamos bem, saudáveis, sem problemas neste sentido neste ano”.

O quarterback ainda acrescenta sua opinião sobre o favoritismo no encontro: “Aqui no Nordeste não dá pra falar de favoritismo quando se fala de Espectros, Caçadores e Mariners. São times que se enfrentam com bastante frequência, contando os playoffs, quando qualquer um pode vencer em qualquer um deles. Os times estão vendo que é muito importante que conseguir a vantagem de jogar em casa nos playoffs e estamos com este objetivo desde o começo do ano”.

Cearenses na caça ao título do Nordeste

Desde a fusão entre Dragões do Mar e Ceará Cangaceiros, o Ceará Caçadores se tornou uma das potências do esporte na região Nordeste do país, sempre chegando aos playoffs com campanhas positivas.

Nos três anos que o Caçadores buscou a coroa de campeão do Nordeste, a equipe foi parada pelo João Pessoa Espectros, que continua como único campeão da região em competições nacionais.

O presidente do time cearense, Bruno Rocha, desenha o panorama do jogo: “Estamos classificados e vamos lutar pela primeira posição geral da Conferência Nordeste. É um jogo que vale a pena a torcida comparecer, são duas grandes equipes e que estão invictas. Sabemos das dificuldades que temos para ir para João Pessoa, é uma viagem de ônibus, mas compensaremos em campo com muita garra”, destacou Bruno Rocha.

> Confira o panorama da Conferência Nordeste da BFA

Serviço

Vila Olímpica de João Pessoa – PB

03/09 – 14 horas

Ingressos R$ 15 (antecipados)

Fotos: Anderson Silva

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPatriotas consegue quarta vitória e se garante na próxima fase
Próximo artigoTritões vence a quinta consecutiva sobre o Minas Locomotiva
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here