Bulls recebe Cavalaria para fugir do rebaixamento

0
105
A Arena das Dunas foi a casa do Bulls Potiguares na BFA. Foto: Allan Lira

Bulls Potiguares e Cavalaria 2 de Julho se enfrentam neste sábado, 16, na última rodada válida pela temporada regular da Conferência Nordeste. A situação das equipes é distinta, já que o Bulls Potiguares ainda possui chances de ser rebaixado e a Cavalaria 2 de Julho conseguiu passar pela primeira vez para os playoffs de uma competição nacional.

> Confira os cenários dos playoffs da BFA

A prévia

O confronto deste final de semana também será o último evento da Brasil Futebol Americano na Arena das Dunas, nesta temporada. Nas duas partidas como mandante, os touros levaram mais de 3.500 pessoas para a Arena, palco no qual os Potiguares conseguiram sua única vitória na temporada, contra o Tropa Campina.

“O saldo positivo da temporada foi o empenho de cada jogador em aprender a nova filosofia do time e a garra que mostraram durante os jogos. Temos um grande futuro e isso é inegável”, afirmou Rafael Natan, head coach do Bulls Potiguares.

Para a Cavalaria 2 de Julho, a temporada 2017 é histórica. Os baianos são os primeiros do estado a conseguir chegar aos playoffs da elite do futebol americano nacional e, caso vençam no sábado, podem chegar a marca nunca alcançada de quatro vitórias em uma temporada regular.

Armando Chaves, head coach da Cavalaria 2 de Julho, afirma que os resultados que estão sendo conquistados pela equipe baiana nesta temporada regular são frutos de muito estudo e aprimoramento do contato entre comissão técnica e jogadores. Além disso, um pilar importante que o treinador comentou foi a coordenação implementar uma cultura vencedora junto aos atletas.

“Acredito que o time atingiu as expectativas da diretoria e de nossa comissão. Avalio que o atualmente o time entende muito bem nosso playbook, possui conhecimento do futebol americano e de comunicação. São três pilares em relação ao time e, claro, a cultura. Estabelecemos uma cultura vencedora, aprimoramos a comunicação da coordenação com os jogadores, melhoramos o entendimento dos atletas com o playbook e, a partir disso, conseguimos desenvolver os atletas na área técnica”, comentou Armando Chaves, head coach da Cavalaria 2 de Julho.

Fuga do rebaixamento

Para os touros, o rebaixamento ainda é uma possibilidade real. Caso o time seja derrotado pela Cavalaria e o Recife Pirates vença o Ceará Caçadores, Pirates e Bulls terão que fazer um sorteio para saber qual equipe será rebaixada pela Conferência Nordeste.

Com somente este cenário possível para o rebaixamento potiguar, o time mandante quer usar da força de sua torcida, que esteve presente em seus dois jogos na Arena das Dunas, para se manter na elite do futebol americano nacional.

Serviço

Bulls Potiguares x Cavalaria 2 de Julho

Quando? Sábado (16), às 16h

Onde? Arena das Dunas

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGuia Playoffs da BFA: Conferências Sul e Sudeste
Próximo artigoCumprindo tabela, Storm e Locomotiva pregam evolução
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here