Abençoado por Zico, Flamengo domina Corinthians

0
160
Créditos: Chiarini Junior

Em partida válida pela Conferência Sudeste, neste sábado (26), o Flamengo Imperadores conseguiu sua primeira vitória na Brasil Futebol Americano (BFA) ao derrotar o Corinthians Steamrollers pelo placar de 49 a 00. Com o resultado o time paulista caiu para a última colocação do Grupo Oeste.

O jogo

O Flamengo Imperadores foi perfeito em seu setor ofensivo no primeiro tempo da partida. Em quatro oportunidades nos dois primeiros quartos, os cariocas conseguiram pontuar em todas as vezes que seu ataque entrou em campo.

Nas duas primeiras ocasiões, ambas que aconteceram no primeiro quarto do jogo, Vitor Paiva lançou para os braços de Felipe Castro e Patrick Vaz, ambas para o lado esquerdo da endzone do Corinthians Steamrollers. Ariel Faccioli acertou no meio do Y nas duas conversões de ponto extra. (14×00)

Já no segundo quarto, a história foi a mesma do primeiro período. O Imperadores ampliou sua vantagem com Raffael “Double F”, que correu pelas trincheiras para ampliar ainda mais a vantagem dos donos da casa. Ponto extra convertido por Ariel Faccioli. (21×00)

Restando pouco tempo antes do apito do intervalo, Patrick Vaz resolveu com as próprias pernas para anotar o seu touchdown terrestre. Com 100% de aproveitamento nos pontos extras, Ariel Faccioli acertou mais um chute. (28×00)

De forma implacável, o Imperadores não parou de aproveitar suas oportunidades no ataque. Depois de uma interceptação conquistada pela defesa rubro negra, foi a vez de Tomás Gonçalves receber passe de Vitor Paiva para mais um touchdown aéreo. Mais uma conversão de ponto extra de Ariel Faccioli. (35×00)

Já no último quarto, Raffael “Double F” encontrou os espaços na defesa do Corinthians Steamrollers para anotar seu segundo touchdown da partida e o sexto dos cariocas. Ponto extra de Ariel Faccioli. (42×00)

Mesmo com a Mercy Rule ativa desde o terceiro quarto, o Flamengo Imperadores conseguiu cravar mais um touchdown. Dessa vez foi a defesa rubro negra que foi decisiva para a jogada, com fumble recuperado para touchdown de Leguizamon. Ponto extra de Ariel Faccioli para cravar a vitória por 49 a 00.

 

Final de partida: Flamengo Imperadores 49 x 00 Corinthians Steamrollers

 

O Imperadores volta aos gramados da Brasil Futebol Americano somente no próximo mês, quando os cariocas viajam até Santos para enfrentar o Tsunami em sua última partida da temporada regular. Já o Corinthians Steamrollers volta a campo em seu primeiro jogo como mandante pela BFA, contra o Sada Cruzeiro.

 

Zico abençoou Imperadores no CFZ

O grande ídolo do soccer esteve presente para acompanhar a partida deste sábado entre Flamengo Imperadores e Corinthians Steamrollers, jogo que foi sediado no Centro de Futebol Zico.

Zico já demonstrou em várias oportunidades que é um grande apoiador do esporte e da equipe do Flamengo Imperadores, que recebeu com graças a benção de um dos maiores jogadores da história do Clube de Regatas do Flamengo.

Zico posando para foto junto com Felipe Castro e Felipe Bersch |Créditos: Chiarini Junior

 

Pontuadores:

TDs: Vitor Paiva (3 – lançando [3]), Felipe Castro (1- recebendo), Raffael “Double F” (2 – correndo), Tomás Gonçalves (1 – recebendo), Leguizamon (1 – recuperando fumble), Patrick Vaz (1- correndo e 1 – recebendo)

XP: Ariel Faccioli (7/7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here