Weilers estreia com vitória e aumenta série invicta

1
91
Foto: Leo Roveroni/ Assessiva Comunicação

*Texto Assessoria Weilers

Na estreia da Liga Nacional de Futebol Americano, o Rio Preto Weilers venceu mais uma vez na temporada. Na manhã deste domingo (06), a equipe rio-pretense passou com facilidade pelo Botafogo Challengers, por 53 a 0. A vitória mantém uma sequência invicta dos rio-pretenses, que seguem sem perder no ano de 2017 (oito triunfos).

O caminho para a vitória começou a ser construído logo no início da partida. Na primeira campanha do Botafogo, Sonego conseguiu uma interceptação que colocou os Weilers em boa posição de campo e com isso o bom ataque do time de Rio Preto conseguiu marcar com EJ, correndo para endzone deixando 6 a 0 no placar. A bola voltou para os Challengers e novamente a defesa do Weilers foi bem, forçou um fumble e recuperou a bola, mas dessa vez não conseguiu marcar. No começo do segundo quarto, novamente EJ correu bem para o Weilers e com o extra-point convertido por Ganso o Weilers colocava 13 a 0 no placar.

O Botafogo até tentava esboçar alguma reação, mas logo em sua primeira campanha do segundo quarto, Sonego conseguiu outra interceptação e dessa vez retornando para touchdown, colocando 20 a 0 no placar. Com a defesa rio-pretense atuando muito bem, o ataque conseguia jogar com fluidez, e o quarterback Jaylen fez seu primeiro passe para touchdown na partida, na conexão com Lucas Bauru, fazendo 26 a 0. Além da boa atuação da equipe da casa, o Weilers contava com os erros do Botafogo, e com isso, novamente a defesa apareceu. Alexandre conseguiu uma interceptação que colocou o Weilers em otima posição de campo, e deu a chance para EJ marcar seu terceiro touchdown na partida, novamente sem acertar o extra-point, deixando em 32 a 0.

No início do terceiro quarto, o quarterback Jaylen Alfaro comandou uma campanha consistente que terminou em um belo touchdown corrido do camisa número 12 rio-pretense: 39 a 0. E o massacre continuava. Loto recebe de Jaylen e faz 46 a 0. E para fechar o placar, Gabriel conectou Maykon que marcou o último touchdown da partida, fechando em 53 a 0.

O dirigente do Weilers, Matheus Camargo, falou da importância de estrear com vitória na competição nacional. “Estrear com vitória é sempre muito bom. Nossa equipe jogou muito bem, e mantendo a mesma postura de que cada jogo é uma final, como fizemos no Campeonato Paulista, só assim vamos conseguir chegar ao objetivo que é o título”.

Já sobre as suas impressões da partida, Matheus, enalteceu o trabalho defensivo de sua equipe. “Nossa defesa foi muito bem, conseguimos três interceptações que acabaram resultando em muitos pontos. Claro que quem vê o placar acha que foi um atropelo, mas coloco muito da nossa vitória em nossa defesa, que foi muito bem.” O próximo confronto do Weilers será dia 20/08 (domingo) contra o Taquaritinga Defenders, às 10 horas, na cidade de Taquaritinga.

> Confira a classificação e resultados da Liga Nacional

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJogando em casa, Dantas brilha e Espectros vence novamente
Próximo artigoCaçadores vence terceira e lidera Grupo Norte
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here