Você sabe quem foram os campeões estaduais do FABR?

2
348

Com o título da Lusa Lions na SPFL no último domingo, os estaduais que começaram no início do ano chegaram ao seu final. Mas você sabe quem foram todos os campeões estaduais do futebol americano nacional?

Começando pelo Sul, o Santa Maria Soldiers fez a festa em casa e conquistou o tetra estadual derrotando pela segunda vez seguida na decisão o Juventude FA.

Em Santa Catarina, pela terceira vez a final foi entre T-Rex e Istepôs; e pela terceira vez deu o time de Timbó.

Se nos dois estados mais ao Sul as finais não foram novidade, no Paraná sim: pela primeira vez na história o heptacampeão Coritiba Crocodiles não chegou à final e viu seus rivais decidirem o Paraná Bowl IX. O Paraná HP derrotou o Brown Spiders e ficou com o bicampeonato.

Em São Paulo, dois campeões invictos: o Rio Preto Weilers na Super Copa São Paulo (link para matéria) e a Lusa Lions bicampeã da SPFL.

Em Minas não teve Campeonato, mas sim Copa, e o favorito Sada Cruzeiro foi o vencedor. Já no Mato Grosso, o tradicional e sempre favorito Cuiabá Arsenal não chegou à final e o Sorriso Hornets foi a surpresa invicta ao derrotar o Sinop Coyotes.

Em Pernambuco, o Campeonato Estadual já estreou com duas divisões: se a segunda foi imprevisível, com a vitória do Apaches, a primeira divisão viu o forte Mariners levantar a taça e contabilizar 15 vitórias no Clássico dos Mares.

E para fechar, no Pará, no Legião não conseguiu sua vingança e os Vingadores foram campeões mais uma vez.

Restam ainda a LiFFA ou Liga Fluminense, que começou em junho e irá terminar em novembro e tem o Macaé Oilers como candidato ao bicampeonato e o Campeonato Amazonense, com disputa no mesmo período e com a final mais uma vez sendo jogada na Arena da Amazônia.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Igor, conforme conversamos, computamos somente os campeões de 2017, por isso o atual campeão de Roraima não entrou, o título foi conquistado ainda em 2016. Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here