Tropa e Pirates jogam para afastar o fantasma do rebaixamento

0
104
O caçula Tropa Campina luta para permanecer na elite do futebol americano nacional. Foto: Adriano Barros

A partida deste domingo (06) entre Tropa Campina e Recife Pirates coloca frente a frente as duas únicas equipes da Conferência Nordeste que somam duas derrotas na temporada regular. O confronto terá mando do estreante Tropa Campina, que ainda não pontuou na competição.

Em seu terceiro duelo pela BFA, a equipe sabe que esse é o momento para conseguir sua primeira vitória na competição e ficar mais longe da possibilidade de rebaixamento para a Liga Nacional.

“Para o Tropa o jogo já é considerado como a chance de se manter na elite do futebol americano nacional. O jogo sem dúvidas é muito importante. Jogo decisivo! Vamos batalhar para se manter na BFA”, comentou Renan Souza, presidente do Tropa Campina.

Para o Pirates a partida também tem o mesmo sentimento de decisão. A comissão técnica dos pernambucanos sabe que o vencedor do duelo estará um passo mais distante do rebaixamento, mas também que um resultado positivo pode colocar o Pirates novamente com chances de chegar aos playoffs.

“O jogo é decisivo sim, sabemos que o Tropa vem como o jogo da vida para tentar se manter na BFA, nosso objetivo na BFA ainda não mudou, apesar das adversidades ainda temos possibilidades de chegar aos playoffs novamente, é nisso que acreditamos”, comentou Leonardo Breckenfeld, Head Coach do Recife Pirates.

A atuação do quarterback canadense do Recife Pirates deverá ser um dos pontos cruciais para o resultado final do confronto. Sem pontuar no último jogo, contra o UFERSA Petroleiros, os pernambucanos precisam de força máxima de seu setor ofensivo para garantir a primeira vitória na competição.

“Ele estava com uma lesão na posterior da coxa que limitou muito o jogo dele, ele é um cara que gosta muito de correr com a bola e estava limitado por conta da lesão. Ele também teve poucos treinos com a equipe porque chegou na semana do jogo. Não podemos crucificar ele por conta do primeiro jogo, A gente sabe que ele 100% irá fazer jogos no nível que a gente espera dele. Ele já vem fazendo tratamento intensivo para recuperar a lesão na TheShipyard que é a clínica parceira do time. Para esse jogo de domingo a gente já espera uma exibição muito melhor dele e estamos confiantes”, afirmou Leonardo Breckenfeld, Head Coach do Recife Pirates.

Serviço

Duelo: Tropa Campina x Recife Pirates
Onde? “O amigão” – Campina Grande/PB
Quando? Domingo 06/08/2017 – às 14:00
Quanto? Ingressos antecipados: R$ 10

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCaçadores recebe Bulls em sua “Fortaleza”
Próximo artigoEmbalado por vitória, Istepôs recebe Brown Spiders
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here