Tropa conquista primeira vitória na elite do FABR

0
84
Créditos: Adriano Barros

Neste domingo (06) o Tropa Campina recebeu o Recife Pirates pela terceira rodada da Conferência Nordeste na Brasil Futebol Americano (BFA). O duelo marcou o encontro dos dois únicos times que não conseguiram vencer nas duas primeiras rodadas na competição. Com o placar de 22 a 18, os mandantes levaram a melhor e sobem na tabela de classificação do Grupo Norte.

O jogo

Sem nenhum dos times conseguirem pontuar no primeiro quarto, o Recife Pirates foi abrir o placar com um retorno de punt para mais de setenta e cinco jardas de Rômulo Sousa, que passou por toda a linha do Tropa Campina para anotar o primeiro touchdown dos pernambucanos na Brasil Futebol Americano. (06×00)

Na mesma moeda, o Tropa Campina descontou logo na jogada seguinte do segundo quarto, com passe de Raphael Almeida para Renan “Formiga”, em uma jogada de cinquenta e uma jardas até a endzone dos piratas. Ponto extra convertido por Arthur Suelio (07×06)

Ainda no segundo quarto, o Tropa Campina somou mais dois pontos com um tackle for loss no quarterback canadense do Recife Pirates, Jordan Flagel, que não conseguiu se desvencilhar de Luiz Henrique Mendes. (09×08)

Embalados por conseguirem abrir nove pontos em um só quarto, o Tropa Campina continuou a abusar do jogo aéreo, com passes de Raphael Almeida, que em mais um passe longo de quarenta e sete jardas encontrou Luis Arthur para o segundo touchdown dos mandantes. Ponto extra convertido novamente por Arthur Suelio. (16×06)

Já no terceiro quarto, o Tropa Campina continuou a mostrar sua força dentro do Estádio “Amigão”. A equipe da casa ampliou com mais um passe de Raphael Almeida para mais de trinta jardas. O alvo do quarterback foi Eduardo Vieira “Mangote”, que anotou o segundo touchdown aéreo do time na partida. (22×06)

No último quarto, Jordan Flagel fez seu primeiro touchdown vestindo as cores do Recife Pirates. O quarterback encontrou Gabriel Silva em um passe de 31 jardas para touchdown. Os pernambucanos tentaram uma conversão de dois pontos para diminuir a diferença para uma posse de bola, mas sem sucesso. (22×12)

Arriscando passes e conquistando uma quarta descida muito importante para o drive, o Recife Pirates conseguiu chegar ainda mais perto no placar, com mais um touchdown aéreo de Jordan Flagel, desta vez conectado com Lucas Sena. (22×18)

Sem muito mais tempo no relógio para buscar a virada no placar, o Recife Pirates perde a terceira na Brasil Futebol Americano e amarga a última colocação na Conferência Nordeste. Do outro lado, o Tropa Campina vence a primeira e se afasta da possibilidade de rebaixamento para a Liga Nacional.

Final de partida: Tropa Campina 22 x 18 Recife Pirates

O Tropa Campina viaja na próxima rodada para enfrentar o Bulls Potiguares, para um confronto direto dentro do Grupo Norte. Já o Recife Pirates receberá o João Pessoa Espectros, pelo Grupo Sul da Conferência Nordeste. Ambos os jogos serão no dia 19 de Agosto.

 

Pontuadores

TDs:

[Tropa Campina] Raphael Almeida (2 – passando), Renan “Formiga” (1 – recebendo), Luis Arthur (1 – recebendo), Eduardo Vieira “Mangote” (1 – recebendo)

[Recife Pirates] Jordan Flagel ( 2 – lançando), Gabriel Silva (1 – recebendo), Rômulo Sousa (1 – retorno de punt), Lucas Sena (1 – recebendo)

Safety:

[Tropa Campina] Luiz Henrique (1)

XPs:

[Tropa Campina] Arthur Suelio (2)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here