T-Rex roda elenco em vitória contra Juventude FA

0
101
Os cabeças do Rex: Clair José (RB coach), Amadeo Salvador (head coach) e Lua Sobolwsky (psicóloga) - o bicampeão mostra sua estrutura dentro e fora do campo (Foto: Victor Francisco / Salão Oval)

O T-Rex venceu sua segunda partida na BFA jogando novamente em casa, dessa vez contra o Juventude FA (27 a 00). O time da casa começou o jogo com dois desfalques importantes: o quarterback titular Bassani (substituído pelo americano Drew Hill) e o DL Andrei Pereira.

O primeiro quarto foi equilibrado, com um jogo terrestre truncado e faltas de parte a parte anulando avanços. O Juventude tinha em sua equipe os americanos AJ Brown (que já atuou no Brasil pelo Petroleiros) e Marvin Desir. Os estrangeiros causaram certo prejuízo ao Rex, mas a defesa timboense logo soube ler as corridas e reverses e transformaram ganhos gaúchos em tackles for loss.

No entanto, logo no começo do segundo quarto, o Rex abriu o placar na corrida de meia jarda de Carlos Black, com o 7 a 0 completado por Diego Boddenberg. As faltas continuaram a anular avanços e touchdowns, como uma linda corrida 40 jardas de Drew Hill. Mas o intervalo viu o Rex com 13 a 00 após a recepção do wide-receiver acrobata Ronan Candido.

O terceiro quarto foi marcado pelo início da estratégia do Rex em rodar o seu elenco, como comentou o técnico Amadeo Salvador ao término do jogo: “temos 12 linebackers neste ano e consegui colocar todos para jogar”.

O bicampeão brasileiro ampliou sua vantagem com mais dois lindos passes de Drew Hill: um para o wide-receiver Guilherme Meurer e outro para o running back Carlos Black (que anotou assim quatro touchdowns até aqui na BFA).

O último quarto foi todo dos reservas do Rex, com o quarterback Guilherme Guimarães, de apenas 16 anos, no comando. Por parte do Juventude, a jogada mais interessante foi um fake punt do punter Frohlich, que ganhou um first down; para o Rex, foi um bom fim de jogo para todo o seu roster.

O próximo jogo de ambas equipes será em Curitiba, com o Juventude encarando o Crocodiles no dia 19 e o Rex enfrentando o Brown Spiders no dia 20.

Confira como foi nossa transmissão desse jogo:

T-Rex x Juventude FA

Rex x Juventude: ao vivo e exclusivo no Salão Oval, com técnica da BT Produções e produção do T-Rex. Curta e compartilhe para espalhar o futebol americano nacional pelo mundo!

Nai-post ni Salão Oval noong Sabado, Agosto 5, 2017

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReptiles vence sua segunda e complica Minas Locomotiva
Próximo artigoSada Cruzeiro derrota Flamengo e lidera Conferência Sudeste
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here