Spiess é o personagem do jogo dos invictos: Soldiers x T-Rex

0
145
Spiess alinha na temporada 2015 pelo T-Rex Foto: acervo Spiess /assessoria Soldiers

Há muitos pontos em comum entre o bicampeão brasileiro e tricampeão catarinense e o tetracampeão gaúcho. A escala é que talvez seja diferente. Enquanto o T-Rex já é uma potência nacional e busca este ano um tricampeonato nacional inédito no futebol americano, o Santa Maria Soldiers vem testando seus limites e virando uma potência fora das fronteiras gaúchas neste ano.

E a fronteira final da fase regular para o Soldiers será testada justamente neste próximo sábado, às 14h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O time gaúcho, que vive a melhor fase de sua história, vem de duas vitórias impactantes: uma em casa, contra o maior detentor de títulos do Brasil, o Crocodiles, e outra fora, contra o atual bicampeão paranaense, o Paraná HP.

Agora, o time enfrentará a equipe de melhor desempenho técnico do Brasil, o T-Rex, com um jogador que conhece muito bem o time catarinense: o wide-receiver Marcos Spiess. Reforço que veio do adversário deste sábado, Spiess falou com o Salão Oval sobre o sentimento de enfrentar sua ex-equipe: “Enfrentar o Rex, time pelo qual joguei por sete ano, fui bicampeão nacional e tri-catarinense… nunca pensei que estaria do outro lado. Mas surgiu uma oportunidade de estudar em Santa Maria e, como o coach Amadeo (Salvador) sempre nos pediu, temos que crescer nos estudos também”, explicou Spiess, ecoando o que Amadeo Salvador falou em entrevista exclusiva nesta semana.

Apesar da ligação dos ensinamentos do antigo professor, Spiess já está no clima do grande desafio para o Santa Maria Soldiers: “Vai ser muito incrível, estou empolgado. Estamos treinando muito, pois é o atual campeão. Não estamos com medo do Rex, respeitamos muito, mas dentro de campo são 11 contra 11, um jogo de duas equipes que nunca se enfrentaram, invictas, e farei o que for possível para o meu atual time ganhar”.

> Confira o panorama da Conferência Sul da BFA

Serviço

Soldiers x Rex

Quando: Sábado, 02/09, às 14h

Onde: Estádio Presidente Vargas, Santa Maria

Quanto: R$15,00 – Cadeiras, área coberta; R$10,00 – Pavilhão (lado esquerdo das cadeiras)

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrown Spiders encara Crocodiles fazendo contas
Próximo artigoPirates procura fugir do rebaixamento contra embalado Cavalaria
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here