Sada Cruzeiro derrota Flamengo e lidera Conferência Sudeste

0
157
Créditos: Chiarini Junior

Em partida noturna neste sábado (05) o Sada Cruzeiro fez sua primeira partida como mandante pela elite do futebol americano, contra o Flamengo Imperadores, e não decepcionou os seus torcedores. Os mineiros vencerem por 26 a 07 e seguem como uma das equipes com a maior sequência de invencibilidade do país.

O jogo

Logo no primeiro quarto ambos os quarterbacks sofreram turnovers devido ao forte trabalho defensivo das equipes. E se os passes não estavam funcionando para os times no primeiro tempo, a guerra de trincheiras era melhor para o lado celeste. Well Garcia quebrou dois tackles para entrar na endzone do Imperadores e anotar seu primeiro touchdown da partida com uma corrida de 25 jardas. Ponto extra convertido de Charslton Ribeiro (07×00)

Ainda antes do intervalo, o Sada Cruzeiro conseguiu ampliar a diferente com conexão precisa de Alvaro Fadini com Pedro Henrique Medici, que encaixou a bola já na lateral direita da endzone do Flamengo Imperadores. Ponto extra convertido novamente por Charslton Ribeiro (14×00)

Medici comemorando seu touchdown no duelo contra o Imperadores. Créditos: Chiarini Junior

Na volta dos vestiários, a defesa celeste continuou aterrorizando o setor ofensivo do Flamengo Imperadores. Vitor Paiva foi novamente interceptado por Ryan David Gomes, que garantiu ótima posição de campo para o ataque do Sada Cruzeiro, que por pouco não conseguiu capitalizar o turnover em touchdown e se contentou com o field goal de Charslton Ribeiro. (17×00)

Já no último quarto, o Flamengo Imperadores tirou o zero do placar ao arriscar uma quarta descida. Em conexão de Vitor Paiva para Felipe “Cebola” Castro, que precisou dar um “peixinho” para o touchdown. Ponto extra convertido de Ariel Faccioli. (17×07)

Com tempo no relógio, o Sada Cruzeiro ainda ampliou sua vantagem com mais um chute certeiro de Charslton Ribeiro, que não errou nenhuma tentativa na partida e acabou o confronto do sábado como o atleta que mais pontuou, com oito tentos.

E para fechar a conta, depois do apito de que restavam menos de dois minutos no relógio, Alvaro Fadini disparou para recepção precisa de Victor “Mega” Hugo para mais de 30 jardas. Ponto extra sem conversão (26×07)

Final de partida: Sada Cruzeiro 26 x 07 Flamengo Imperadores 

O Sada Cruzeiro viaja até a baixada santista para enfrentar o Santos Tsunami no dia 19 de Agosto. Já o Flamengo Imperadores receberá o Corinthians Steamrollers ainda em Agosto, dia 26.

> Confira a tabela da Conferência Sudeste da Brasil Futebol Americano

Créditos: Chiarini Junior

Flamengo perde três seguidas pela primeira vez em sua história

Pela primeira vez em sua história o time carioca não consegue triunfar ao menos uma vez depois de três partidas. Depois da derrota para o Sada Cruzeiro, os atuais vice-campeões nacionais amargam a última colocação da Conferência Sudeste.

Com somente duas partidas restantes na temporada regular, contra Corinthians Steamrollers (dentro de casa) e Santos Tsunami (fora de casa); o Flamengo Imperadores precisa vencer ambos os confrontos diretos para afastar o fantasma do rebaixamento para a Liga Nacional e fechar com vitórias o que está sendo a pior temporada da história do time carioca.

Pontuadores

TDs:

[Sada Cruzeiro]: Alvaro Fadini (2 – lançando), Well Garcia (1 – correndo), Pedro Medici (1 – recebendo), Victor “Hugo” Mega (1 – recebendo)

[Flamengo Imperadores]: Vitor Paiva (1- lançando), Felipe Cebola (1 – recebendo)

XP:

[Sada Cruzeiro]: Charslton Ribeiro (2)

[Flamengo Imperadores]: Ariel Faccioli (1)

FG:

[Sada Cruzeiro] Charslton Ribeiro (2)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here