Reptiles vence sua segunda e complica Minas Locomotiva

3
119
Foto: Chiarini Junior

Neste sábado (05), o Minas Locomotiva (0-2) recebeu o Botafogo Reptiles (2-0) em Brumadinho, pela segunda rodada da Conferência Sudeste da Brasil Futebol Americano (BFA). O time mineiro acabou sendo derrotado por 26 a 16 e continua sem vencer na competição.

O jogo

Logo na primeira jogada do primeiro quarto o Botafogo Reptiles já abriu o placar. A conexão entre Ramon Martire e Gabriel Bueno funcionou para o wide receiver dos visitantes chegar até a endzone inimiga. Ponto extra convertido por Thiago Torres. (07×00)

Ainda no primeiro quarto do jogo, os mineiros conseguiram diminuir a vantagem com um certeiro chute de Ítalo Matheus para field goal, diminuindo a diferença para quatro pontos. (07×03)

Já no segundo quarto da partida, o Reptiles voltou a colocar a diferença em sete pontos, com um field goal de quarenta e duas jardas, novamente de Thiago Torres. (10×03). Sabendo da importância de ir para os vestiários com o placar parelho, o Minas Locomotiva foi atrás de seu primeiro touchdown do jogo, que chegou na conexão de Abraão Coelho com João Chamone. Sem conversão de ponto extra, o Minas foi aos vestiários com a diferença de somente um ponto no placar. (10×09)

O terceiro quarto teve suas primeiras pontuações com Pedro Eyer, que recuperou um punt mal executado pelo Minas Locomotiva. Eyer correu livremente até chegar à endzone para mais um touchdown carioca. Ponto extra não convertido (16×09)

Ramon Martire mostrou que estava com o braço calibrado na tarde de sábado e encaixou mais um passe para touchdown, desta vez com Marcelo Bruno. Com a conversão de ponto extra de Thiago “TWhite”, os visitantes ampliaram a vantagem para 14 pontos. (23×09)

Depois de uma interceptação conquistada pelo camisa 20 da defesa do Botafogo Reptiles, a equipe conseguiu capitalizar o turnover com mais um field goal e fechar o terceiro quarto com vantagem de três posses de bola. Novamente Torres acertou no meio das traves para chegar ao seu oitavo ponto na partida. (26×09)

Já no último quarto e precisando pontuar rapidamente para ainda ter chances de virar o placar, o quarterback do Minas Locomotiva, Gustavo Peixoto, conseguiu encaixar um passe para o wide receiver número 81, João Vitor Pujoni , que ainda teve que driblar a defesa visitante para entrar na endzone e anotar o segundo touchdown mineiro. Ponto extra convertido. (26×16)

Final de partida: Minas Locomotiva 16 x 26 Botafogo Reptiles

O Minas Locomotiva (0-2) volta aos gramados da Brasil Futebol Americano fora de casa, contra o Lusa Lions (0-0), dia 19 de Agosto. Já o Botafogo Reptiles (2-0), receberá o São Paulo Storm (0-1) na mesma data.

> Confira a classificação da Conferência Sudeste

Pontuadores

TDs:

[Minas Locomotiva]: Abraão Coelho (1 – lançando), Gustavo Peixoto (1 – lançando), João Chamone (1 – recebendo), João Vitor Pujoni  (1 – recebendo)

[Botafogo Reptiles]: Ramon Martire (2 – lançando), Gabriel Bueno (1 – recebendo), Marcelo Bruno (1 – recebendo), Pedro Eyer (1 – correndo)

XP:

[Minas Locomotiva]: Ítalo Matheus (1)

[Botafogo Reptiles]: Thiago “TWhite” Torres (2)

FG:

[Minas Locomotiva]: Ítalo Matheus (1)

[Botafogo Reptiles]: Thiago “TWhite” Torres (2)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here