Projetos sociais e parcerias levam flag às crianças de comunidades

0
373
O projeto Flagball Kids, fundado e custeado por Marcelli Bassani, tem aulas aos sábados, das 14hs às 16hs, no Conjunto da Merck. Foto: Marcelli Bassani/Flagball Kids
Em matéria do Salão Oval, quantificamos o tamanho da primeira divisão do futebol americano no Brasil. Mas a verdadeira medida do crescimento do esporte no País é o quanto ele começa a se popularizar junto às crianças. E com certeza, o flag football é a melhor maneira de introduzir a prática do esporte nas tenras idades. Vamos conhecer duas iniciativas recentes que corroboram com este cenário promissor.
Flagball Kids Academy

Um bom exemplo de apoio a esta popularização é o projeto social, sem fins lucrativos, Flagball Kids, fundado pela advogada carioca Marcelli Bassani. O local escolhido foi uma praça pública no Condomínio Bandeirantes, em Jacarepaguá, que por ficar ao lado do laboratório Merck, também é conhecido como Condomínio Merck. Além do conjunto habitacional, com 99 blocos e cerca de 3.600 famílias, a praça também é próxima das comunidades da Cidade de Deus, Santa Efigênia e André Rocha, o que facilita o acesso para as crianças destes locais.

“O projeto nasceu de conversas com um amigo, observando a quase inexistência de ações sociais de Flagball/Futebol Americano em áreas carentes, e a vontade de difundir mais o esporte nestas camadas. Ele foi devidamente regularizado, é uma ONG, possui CNPJ, e a ideia é realmente expandi-lo nas comunidades cariocas, dando a crianças de 6 a 14 anos noções de Flagball”, explica Marcelli.

Confira a entrevista que a fundadora do Flagball Kids concedeu ao Salão Oval no training camp do Cairo Santos em São Paulo:

São Caetano Blue Birds/CÉU Meninos

Outro modelo de projeto de flag football para crianças podem partir das equipes full pads já existentes, como o São Caetano Blue Birds. Nesta terça (01/08), o time anunciou a parceria com o CÉU Meninos, em São João Clímaco, onde serão ministradas aulas recreativas para os alunos da unidade educacional.

“Nosso objetivo é desenvolver novos praticantes para a modalidade, pois a política dos Blue Birds é justamente essa: desenvolver e fomentar o futebol americano no Brasil, possibilitando ao maior número de pessoas a chance de jogar Flag e futebol americano. Com as crianças, será ainda melhor, pois com elas podemos criar o hábito e a cultura do jogo desde cedo”, explicou o Presidente da equipe, Sérgio Oliveira.

As aulas serão realizadas pelo head coach do Flag dos Blue Birds, Diogo Nascimento, e pelo treinador do desenvolvimento, Felício Júnior. Nelas, as crianças terão conteúdo teórico e prático, aprenderão conceitos de disciplina, trabalho em equipe, respeito, cuidados com a saúde e inclusão social.

Grade horária:
Segunda e quarta – Das 9h às 10h30 (Felício) // Terça e quinta – Das 13h30 às 15h30 (Diogo)
Endereço: CÉU Meninos – Rua Barbinos, São João Clímaco – SP
Foto: Assessoria Blue Birds

Com informações da assessoria do Blue Birds

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here