Patriotas domina Corinthians Steamrollers e vence a primeira em casa

5
162
Foto: Nilton Brito

Neste sábado (12), Patriotas e Corinthians Steamrollers fizeram o primeiro confronto Rio-São Paulo da BFA 2017. A partida foi realizada no Centro Esportivo Miécimo da Silva. Esse foi o sexto duelo entre as duas equipes, sendo a quarta vitória seguida do time carioca sobre o rolo compressor.

O Jogo

O time da casa já começou na vantagem, em um belo retorno de kickoff, deixando o QB Daniel Gazelle à 37 jardas da endzone. Mesmo após boas incursões pelo lado terrestre, a equipe estacionou na redzone e não conseguiu o touchdown. Quem abriu o placar então foi o kicker Yan Viana, anotando seu primeiro field goal da partida. (03×00)

Logo depois, veio o primeiro touchdown da partida. Caio Vidal foi quem avançou até a endzone, abrindo nove pontos de vantagem. Ponto extra convertido. (10×00)

Com o adversário sem grandes feitos em seu setor ofensivo, o Patriotas logo tratou de ampliar o placar, ainda no primeiro quarto. Conexão do camisa 17 para o WR Samuel Saraiva, mais um touchdown. Bola dentre as traves. (17×00)

Na inversão de campo, a vantagem se manteve no lado carioca. Em tentativa de avanço, o Steamrollers foi interceptado por Washington Júnior “Russo”. Com o turnover, os donos da casa tiveram mais uma oportunidade de capitalizar e não perdoaram. Novamente Gazelle, agora para Rudá Andrade. Mais um extra point convertido. (24×00)

O dia não era dos melhores para os paulistas. Ainda sem pontuar, o ataque corintiano sofreu mais um turnover, dessa vez por fumble, e viu novamente sua defesa substituir sua equipe ofensiva. Na campanha seguinte, o Patriotas não conseguiu chegar a endzone e se viu obrigado a tentar um Field Goal, mas pela primeira vez não obteve sucesso no chute.

Aproveitando o momento, os visitantes buscaram sua primeira pontuação ao fim do 1º tempo, mas conseguiram apenas uma recepção e foram para o punt. Para a sorte do Steam, a equipe conseguiu recuperar um muffed punt do retornador adversário Juan Angelo Senra “Gostosa”. Os corintianos então ganharam mais uma chance de colocar algum ponto no placar mas tiveram seu chute bloqueado.

Depois do intervalo, os times voltaram a campo com os ânimos exaltados, cometendo muitas faltas e deixando o jogo mais acirrado.
Na primeira campanha no terceiro quarto, o Steamrollers chegou novamente até a redzone após um fake field goal bem executado, mas acabou perdendo a posse de bola em uma interceptação do FS “Gostosa”.

A primeira pontuação dos paulistanos veio, enfim, nos últimos segundos do terceiro. Após uma longa conexão entre os “xarás” Igor Rivelles e Igor Braga, e algumas faltas dos cariocas, Igor conectou o WR Rodrigo TJ Brown, que entrou na endzone para o primeiro touchdown no time na competição. O ponto extra porém, não foi convertido. (24×06)

Quem brilhou no último quarto foi o já aclamado R40. Depois de um passe curto do QB Roni Rodrigues, o running back engatou a quinta marcha e só parou ao fim do campo, anotando mais seis pontos pro Patriotas. Ponto extra não convertido. (30×06)

O fim do jogo foi marcado por muitas big plays, principalmente pelo lado paulista e uma tentativa de field goal pelo lado carioca, mas nada transformado em pontos.

Fim de jogo – Patriotas 30 x 06 Corinthians

Próximos jogos

Com uma campanha impressionante – três vitórias em três jogos, o Patriotas está muito próximo da classificação a próxima fase que pode ser conquistada já em seu próximo compromisso, contra o Santos Tsunami, em casa, no dia 2 de setembro.

Já o Steamrollers, viaja novamente para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo Imperadores, no dia 26 de agosto. O duelo é de máxima importância para ambas as equipes que precisam de um triufo para continuar sonhando com os playoffs.

5 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro TD não foi do Daniel, foi corrido do Caio Vidal, RB #22. O primeiro passe para TD do Daniel foi para o WR Samuel Saraiva, #4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here