Patriotas busca manter invencibilidade na estreia do Corinthians

0
53
O Patriotas já tem duas vitórias na BFA, e estreou fora de casa contra o Tritões (em foto de Léo Silveira).

Neste sábado (12), teremos a estreia do Corinthians Steamrollers pela Brasil Futebol Americano. A equipe detentora de dois títulos nacionais (Torneio Touchdown 2011-12), visitará o Patriotas Futebol Americano no Centro Esportivo Miécimo da Silva.

Um duelo de muita história

Para quem gosta de história, a partida é um prato cheio para relembrar momentos importantes do cenário do esporte no País. O segundo título nacional do Corinthians Steamrollers, em 2012, foi exatamente contra o Patriotas F.A., que na época ainda usava o nome de Vasco Patriotas. “Patriotas e Corinthians é um confronto de muita história. E esse jogo é importantíssimo para ambos os times”, afirmou Gabriel Mendes, head coach do Patriotas F.A.

Pelo lado dos cariocas, um dos confrontos mais marcantes contra o Corinthians Steamrollers foi em partida pelo Torneio Touchdown em 2013, quando a equipe venceu o time paulista por 03 a 00, na prorrogação e embaixo de forte chuva, pelas quartas-de-final da competição. Essa foi a primeira vitória do Patriotas (Vasco Patriotas) contra o Steamrollers.

Estreia na BFA

O Corinthians Steamrollers fará sua estreia pela competição nacional. Recém vice-campeão da São Paulo Football League (SPFL), o alvinegro terá uma maratona de jogos por conta do longo estadual no primeiro semestre. Neste mês de agosto serão duas viagens para o Rio de Janeiro, uma neste sábado e outra no dia 26, para o confronto contra o Flamengo Imperadores.

“Estamos bem calejados. Não temos muito tempo para treinos, sábado pegamos o Patriotas no Rio de Janeiro, mas cada jogo será um jogo e é assim que temos feito. Cada jogo é uma final para a gente” afirmou Vinicius Menezes, Head Coach do Corinthians Steamrollers.

Lesionado na final da SPFL contra a Lusa Lions, o quarterback Matheus Torres é dúvida para a partida e poderá ser substituído por Igor Rivelles, que terminou a final onde o Corinthians foi derrotado por 34 a 05.

Invencível em 2017

O Patriotas não sabe o que é perder em 2017. A equipe continua invicta na Brasil Futebol Americano (BFA) e, caso conquiste a vitória neste sábado, estará muito próximo de sua classificação para a próxima fase.

O time conquistou vitórias importantes contra Tritões e Flamengo Imperadores já nessa temporada, sendo que este último jogo foi um duelo direto por uma das vagas aos playoffs pelo Grupo Oeste. Para Gabriel Mendes, o time buscará nas próximas três partidas da competição a melhor campanha da Conferência, mas que o elenco e comissão não pode se iludir com os bons resultados no começo desse segundo semestre.

“Antes do campeonato começar, pouca gente apostaria que o Patriotas estivesse 2-0, depois de enfrentar Tritões e Flamengo. Mas já que começamos bem, agora vamos em busca da melhor campanha da Conferência. Mas é um degrau por vez. E temos que ter muito cuidado para não nos iludirmos com as duas vitórias iniciais, elas não podem esconder os erros. Temos muito o que corrigir ainda.”, afirmou Gabriel Mendes.

Serviço
Duelo: Patriotas F.A. x Corinthians Steamrollers
Onde? Centro Esportivo Miécimo da Silva – Rio de Janeiro/RJ
Quando? Sábado 12/08/2017 – às 14:00
Quanto? Entrada gratuita

créditos: Léo Silveira Fotografia.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVai começar a 1ª Copa Mogiana de Futebol Americano
Próximo artigoArsenal e Predadores se enfrentam por vaga na próxima fase
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here