“Nações” do soccer, Imperadores e Steamrollers querem brilhar na TV

0
95
Cebola e Brunão são destaques do Flamengo e Corinthians, respectivamente. Fotos: Chiarini Jr

O clássico entre as duas equipes com as maiores torcidas do soccer acontecerá neste sábado (26), pela Conferência Sudeste da Brasil Futebol Americano. Imperadores e Steamrollers, versões da bola oval de Flamengo e Corinthians, entram em campo buscando sua primeira vitória na competição. Pelo lado do Imperadores, será o quarto e penúltimo jogo da temporada; já para o rolo compressor, a partida é a segunda na liga.

TV ou não TV? Eis a questão.

A divulgação pelas redes sociais sobre a TV Bandeirantes transmitir a partida mexeu com o mundo do futebol americano nacional. O presidente do Flamengo Imperadores, Felipe Castro, confirmou a cobertura da emissora na partida contra o Corinthians Steamrollers, mas o que há de concreto é que a transmissão será amanhã feita pelo Youtube.

No domingo, o compacto passará na TV Bandeirantes do interior do Rio de Janeiro, com possibilidade do mesmo também passar para o estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Sobre a visibilidade do jogo, eu diria que é excelente tanto para Flamengo e Corinthians quanto para o esporte no geral! Visibilidade gera patrocínios, que geram recursos para os times, que geram profissionalização do esporte, que é o objetivo em comum de todos os times do FABR. Todos saem ganhando com isso”, comentou Patrick Vaz, wide receiver e assistente do coordenador ofensivo do Flamengo Imperadores.

Sem Matheus Torres, mas com menos desfalques no geral

O time alvinegro não terá seu quarterback titular para a disputa da segunda partida da Brasil Futebol Americano. A confirmação veio através de Vinicius Menezes, head coach do Steamrollers. Quem entrará para comandar o setor ofensivo dos paulistas será Igor Rivelles, que também esteve presente do duelo contra o Patriotas F.A, quando o Corinthians acabou sendo derrotado por 30 a 06.

“O Matheus é certeza que está fora da partida, então vamos com o Igor e Alex. O Igor entrará como titular, desempenhou bem a função contra o Patriotas e está acostumado com o esquema de jogo. Ele é um atleta de muita raça, personalidade e atitude”, afirmou Vinicius Menezes, head coach do Corinthians Steamrollers.

Mesmo com a perda de Torres, o Corinthians chega para a partida com o elenco sofrendo menos com desfalques, levando cinquenta atletas para o Rio de Janeiro. “Devemos ir com bem menos desfalques do que tínhamos contra o jogo do Patriotas. Estamos indo com cinquenta atletas e realmente esperamos fazer um grande jogo contra o time do Flamengo, que precisa do resultado positivo por conta das três derrotas já sofridas e também nós não podemos descuidar porque já temos uma derrota”, explicou Vinicius Menezes.

Em busca da primeira vitória

Se o Corinthians Steamrollers ainda sonha com a classificação para a próxima fase, a vida do Flamengo Imperadores no final desta temporada regular está focada em provar o seu valor para a sua torcida.

Para Patrick, o jogo é chave para o time provar que o elenco atual dará o que falar nas próximas temporadas da Brasil Futebol Americano: “Começamos o campeonato enfrentando três jogos muito complicados: dois clássicos e um jogo fora de casa contra um time favorito ao título. Com um quarterback novato, enfrentamos problemas. Esse é o jogo para provarmos que esse time ainda vai dar o que falar”, afirmou Patrick Vaz.

> Confira o panorama da Conferência Sudeste da BFA

Serviço

Flamengo Imperadores x Corinthians Steamrollers

Clube de Futebol Zico – Rio de Janeiro/RJ

Entrada R$ 12 (antecipado) | R$ 15 na hora (https://www.sympla.com.br/saturday-football__179322)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPensando em Sinop, Predadores recebe Tubarões
Próximo artigoAGENDA FABR: 26 e 27 de Agosto
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here