Lions vence na estreia e afunda Minas Locomotiva na tabela

0
112
Tidus conversando com seus atletas após vitória por 36 a 00 | Créditos: Victor Francisco | Salão Oval

Em primeiro jogo pela Brasil Futebol Americano, o Lusa Lions recebeu o Minas Locomotiva no Estádio Canindé para conquistar sua primeira vitória pela competição nacional, vencendo os mineiros pelo placar de 36 a 00. A derrota colocou a locomotiva na última posição do Grupo Leste, com três derrotas em três jogos.

O jogo

Logo no primeiro lance do jogo, Jhonny Santos cruzou o campo inteiro no retorno de kickoff para seu primeiro touchdown na BFA. Com chute certeiro de Renan Buzz, ponto extra convertido. (07×00)

Ainda no primeiro quarto, os leões abriram mais uma posse de diferença depois de conseguirem recuperar a bola devido a interceptação de De Lucca. Com a posse da bola, Jhonny Santos passou pelas trincheiras inimigas e entrou na endzone mineira. Ponto extra convertido por Renan Buzz. (14×00)

Os mineiros não estavam em uma tarde inspirada e deram mais dois pontos para o Lusa Lions depois de um bad snap. (16×00)

Já no segundo quarto do jogo, Catullo encontrou Vinicius Seiya para marcar os primeiros pontos aéreos da equipe. Conversão de mais um ponto com chute de Renan Buzz. (23×00)

Na volta dos vestiários, os donos da casa mostraram que seu jogo terrestre está afiado e Francês correu para a endzone para marcar mais um touchdown e ampliar a vantagem. Chute no meio do Y para João. (30×00)

Com o resultado praticamente resolvido, os leões começaram a colocar alguns reservas em campo, mas a intensidade não foi perdida. JP, quarterback reserva, provou isso ao correr para a endzone e anotar também o seu touchdown. (36×00)

Final de jogo: Lusa Lions 36 x 00 Minas Locomotiva

Com o placar, os leões já pulam para a quarta posição da Conferência Sudeste. A equipe terá uma maratona de partidas nas próximas semanas e enfrentará o Botafogo Reptiles já no dia 02 de Setembro. Já a locomotiva mineira volta aos gramados da Brasil Futebol Americano contra o Tritões, no mesmo final de semana.

Lesão

A nota triste da partida para a Lusa Lions foi a lesão do wide-receiver Paulinho Santos, que quebrou a clavícula. “Na hora do lance, já senti. Mas vou trabalhar na recuperação para voltar a tempo dos playoffs”, comentou o jogador.

Pontuadores:

Tds: Jhonny Santos (2), Catullo Goes (1 – lançando), Francês (1 – correndo), Vinicius Seiya (1 – recebendo), JP (1 – correndo)

XPs: Renan Buzz (4/4), João (1/2)

FG: Renan Buzz (0/1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here