Lusa inicia sua maratona na BFA contra o Minas

0
49
A Lusa Lions foi bicampeã da SPFL e agora estreia na BFA. Foto: Chiarini Jr.

Neste sábado (26), teremos a estreia da Lusa Lions na Brasil Futebol Americano, última equipe a entrar em campo pela competição nacional. O time paulista recebe em seus domínios o Minas Locomotiva, que ainda não venceu na BFA e precisa de resultados positivos para se distanciar da possibilidade de rebaixamento para a Liga Nacional 2018.

Estreia tardia e calendário apertado

No começo de agosto, a Lusa Lions erguia a taça de bicampeã da SPFL ao derrotar o Corinthians Steamrollers por 34 a 05. No mesmo final de semana, Tropa Campina e Recife Pirates fizeram o que seria sua terceira partida pela BFA.

A entrada tardia na competição nacional faz com que os leões tenham um calendário apertado, com cinco jogos nos próximos seis finais de semana. Um ponto favorável é que a equipe paulista terá duas partidas como mandante e dois jogos contra adversários estaduais.

Quando perguntado sobre a interferência desta maratona de jogos no planejamento para a próxima fase, o head coach Paulo Martins comentou que há complicações: “Sim. Em relação aos treinos práticos que vamos ter. Fica um pouco mais complicado colocar os jogadores nas situações que queremos pela falta de tempo entre os jogos. Mas isso não é um grande problema, pois tivemos uma excelente pré-temporada que vai nos ajudar muito nesta sequência de jogos”, afirmou Paulo Martins, head coach da Lusa Lions.

Locomotiva quer primeira vitória no nacional

Na penúltima colocação do Grupo Leste, o Minas Locomotiva precisa de resultados positivos nos últimos três jogos da Brasil Futebol Americano. Além do duelo contra o Lusa Lions, a equipe ainda enfrentará Tritões e São Paulo Storm.

Com a necessidade de vencer para se distanciar das últimas posições da Conferência Sudeste, a preparação da equipe foi diferente pela importância do confronto deste sábado. Leonardo Bahmed, head coach do Minas Locomotiva, comentou que todo o treinamento foi focado para elevar o otimismo dos atletas.

“Após duas derrotas consecutivas, a pressão pelo resultado positivo aumenta e, diante disso, elevamos o nível da nossa preparação para o jogo contra a Lusa, afim de colocar nossos atletas na melhor posição possível para vencer a partida. Apagamos qualquer tipo de impacto negativo que duas derrotas seguidas possam ter na equipe e transformamos em motivação durante os treinamentos. Independente das derrotas, nossa mentalidade é sempre vitoriosa”, afirmou o técnico.

> Confira o panorama da Conferência Sudeste da BFA

Serviço

Lusa Lions x Minas Locomotiva

Estádio do Canindé – Rua Comendador Nestor Pereira, 33 – São Paulo

14 Horas (abertura dos portões 13:00h)

R$ 25,00 (Bilheteria) ou R$ 20 (Online) [https://www.sympla.com.br/lusa-lions-x-minas-locomotiva__180552]

créditos – Chiarini Junior

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBFA passa da metade da fase regular: confira resumo e curiosidades
Próximo artigoEm partida decisiva, Coyotes e Rednecks jogam em Sinop
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here