“Longe da excelência”, T-Rex recebe Juventude F.A.

0
120
Rex e Juventude terá transmissão ao vivo e exclusiva no facebook do Salão Oval (sábado, às 14h30)

Bicampeão nacional e tri catarinense, o T-Rex estreou na BFA contra o forte Paraná HP de maneira contundente. De novo em casa, a equipe joga sua segunda partida contra o Juventude F.A. (transmissão ao vivo no Facebook do Salão Oval, amanhã, às 14h30), um adversário contra o qual tem um histórico extremamente favorável: quatro jogos, quatro vitórias, 218 pontos a favor e apenas sete contra.

Mesmo diante de tais números, o head coach timboense prega um discurso sereno para a partida: “Favoritismo é algo muito forte. Ganhamos nos últimos dois anos, mas são anos passados; 2017 é uma nova história, novos times, melhores e mais estruturados. Iremos sim nos preocupar com este jogo pois cada degrau desta escada, que é a BFA, é importante. Cada passo deve ser dado com a certeza no que se faz e é isso que regula nosso próximo passo, que regula o próximo jogo e assim por diante”, explicou Amadeo Salvador.

O time vem de uma conquista no estadual onde muitas experiências com o roster foram feitas, e elas continuam para a competição nacional: “O campeonato catarinense foi uma grande experiência para nossos novatos e serviu também para desenvolvermos novas armas. Precisamos ensinar nossos atletas a jogar dos dois lados da bola, assim eles se tornam mais completos. O plano também era poupas alguns jogadores como Dariel, Laércio, Okopny, entre outros, além de testas novas posições. Acredito que o objetivo foi cumprido, mas não em sua totalidade, pois ainda devemos melhorar o entendimento do jogo. Na BFA, se observarem, ainda estamos mantendo algumas posições testes do estadual e introduzimos outras. O foco é outro e o quadro foi redesenhado para melhor se adaptar aos desafios da BFA, que são mais fortes. Estamos longe da excelência e sabemos disso”, explica Amadeo.

“Um dia de cada vez. Um desafio de cada vez. Foi assim, é assim e sempre será assim no Rex”, explica Amadeo Salvador sobre como sua equipe encara as partidas.
Na foto, o head coach posou para o Salão Oval na semifinal do ano passado, contra o Cuiabá Arsenal, na Arena Pantanal.
Foto: Victor Francisco/Salão Oval

Tudo ou nada para o Juventude FA

O vice-campeão gaúcho já atuou duas vezes na competição, com derrotas para o Soldiers e Istepôs. Um novo revés pode fazer com que as chances de classificação para os playoffs (quatro vagas para a Conferência Sul) fiquem cada vez mais improváveis: “Realmente não vivemos uma boa fase. E jogar contra uma forte equipe, como a do Rex, é sempre difícil. Todavia, é neste tipo de jogo que se cresce. Apesar dos recorrentes desfalques, a equipe vai preparada, sabendo do que está em jogo, de nossas necessidades e do que temos pela frente”, declarou Vinícius Pachedo, head coach do Juventude F.A.

Novos inscritos

A BFA divulgou nesta sexta a lista de jogadores inscritos na janela de agosto. O Juventude tem seis novos inscritos, incluindo os americanos Alvis Brown e Marvin Desir, jogadores com experiência no college e que podem tentar mudar um panorama desfavorável para o time gaúcho no campeonato. Para o jogo contra o Rex, apenas Alvis estará à disposição.

Já no Rex também seis novos inscritos, com destaque para os jogadores do Rondonópolis Hawks Otavio Amorin e Yclen Eduardo.

Superação

A partida tem do ano passado, quando o Rex derrotou o Juventude por 41 a 00, foi marcante para o OL do time da casa, Richard Mondin. O jogador sofreu uma grave torção na perna direita, mas conseguiu retornar em tempo para a semifinal e final da Superliga do ano passado: “Com certeza é um jogo que me traz más lembranças pela lesão que tive ano passado. Ao mesmo tempo, me anima ter a oportunidade de jogar novamente contra eles. A estrutura do Rex me ajuda muito a suprimir quaisquer pensamentos negativos, com preparo físico e mental, o último graças a Lua (Sobolwsky), nossa psicóloga”, explica Richard.

Serviço

Duelo: Timbó Rex x Juventude FA
Onde? Complexo Esportivo de Timbó
Quando? Sábado 05/08/2017 – às 14:30
Quanto? Inteira: R$ 20 | Meia: R$ 10

Transmissão ao vivo no Facebook do Salão Oval

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCruzeiro quer manter invencibilidade contra vice-campeões
Próximo artigoCaçadores recebe Bulls em sua “Fortaleza”
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here