Locomotiva busca quebra de tabu contra Botafogo Reptiles

0
69
O Minas Locomotiva perdeu a primeira partida na BFA para o Sada Cruzeiro, por 42 a 00. Foto: Mateus Baranowski

Neste sábado (05) o Minas Locomotiva recebe o Botafogo Reptiles pela segunda rodada da Conferência Sudeste da Brasil Futebol Americano (BFA). Nos dois últimos confrontos entre as equipes, os cariocas levam a melhor, com duas vitórias fora de casa, por 37 a 12 (2015) e 35 a 33 (2016).

A derrota na primeira rodada da competição faz com que a partida seja ainda mais importante para o Minas Locomotiva, que precisa vencer para embolar a primeira posição do Grupo Leste.

“A expectativa para a partida contra o Botafogo é de um jogo duro e muito competitivo, mas que sabemos que temos totais condições de conseguir a vitória. Sem dúvida a pressão é grande e cabe a nós usar isso ao nosso favor. Para nós somente a vitória interessa”, apontou Leonardo Bahmed, coordenador defensivo do Minas Locomotiva.

Para o time também é a chance de quebrar um tabu e triunfar pela primeira vez contra uma equipe carioca por uma competição nacional. Já foram onze jogos, com 90 pontos feitos e 392 pontos sofridos. Sabendo quais pontos o time precisa focar para garantir o resultado positivo, a comissão técnica da equipe mostra confiança para o duelo.

“O Botafogo tem um bom time, atletas experientes e é muito competitivo. Sem dúvida o melhor jogador da equipe é o quarterback, Mamão, capaz de fazer a diferença na partida a qualquer momento. De qualquer forma tenho certeza que o Locomotiva está preparado para o desafio.”, afirmou Leonardo Bahmed.

Se para o Minas Locomotiva, o objetivo é vencer para embolar as equipes na tabela de classificação, o Botafogo Reptiles quer o resultado positivo para se tornar líder isolado do Grupo Leste e começar a encaminhar sua classificação para a próxima fase. Com um duelo incrivelmente parelho na temporada passada, a comissão técnica carioca sabe que não pode relaxar nem por um minuto.

“Jogamos contra o Minas na estreia do ano passado e que decidimos no último segundo. Analisamos a partida contra o Sada Cruzeiro. Sabemos da experiência do Minas Locomotiva, dos seus pontos fortes e jogadores chaves para a partida deles. Temos que ter uma atenção redobrada, até porque com a derrota deles no primeiro jogo eles virão focados em correr atrás do prejuízo”, comentou Duda Duarte, Head Coach do Botafogo Reptiles.

Em uma conferência com cinco partida de temporada regular, uma vitória no confronto deste final de semana já pode colocar o Botafogo Reptiles como um dos grandes concorrentes a conquistar uma das vagas para os playoffs.
Quando questionado sobre a equipe carioca se tornar um favorito à próxima fase, caso vença o confronto contra o Minas Locomotiva, Duda Duarte é enfático em apontar dura tabela que o time enfrentará na temporada regular.

“Está muito cedo para falarmos de playoffs. Nossa chave está muito forte e todos os times que enfrentaremos na temporada regular possui uma vasta história no futebol americano nacional. Enfrentaremos o Minas Locomotiva neste final de semana, depois teremos o São Paulo Storm, Lusa Lions e Tritões, que são grandes times e ainda precisamos trabalhar muito até chegar na pós temporada”, afirmou Duda Duarte.

Serviço
Duelo: Minas Locomotiva x Botafogo Reptiles
Onde? Estádio Municipal de Brumadinho
Quando? Sábado 05/08/2017 – às 13:30
Quanto? Na porta do evento: R$ 10

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSoldiers encara Crocodiles por novo patamar
Próximo artigoCruzeiro quer manter invencibilidade contra vice-campeões
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here