Líder, Soldiers faz duelo de campeões no PR

0
61
O quarterback Douglas Rodrigues foi o destaque ofensivo da vitória do Soldiers. Foto: Maria Júlia Corrêa/Radar Esportivo

Três jogos, três vitórias, uma série invicta de doze partidas e um último triunfo memorável contra o maior detentor de títulos do Brasil, o Coritiba Crocodiles. Nenhuma equipe do futebol americano nacional está em um momento tão especial quanto o Santa Maria Soldiers, atual campeão gaúcho da modalidade. E todos estes números e feitos serão colocados à prova no próximo domingo, às 10h, quando o time visitará o atual campeão paranaense, o Paraná HP.

Sem pressão, de nenhum lado

“Não sinto me pressionado, acredito que a comissão técnica de maneira geral não se sinta dessa maneira. Lógico que prezamos pelos resultados, mas esses vieram através de muito trabalho coletivo. Talvez a pressão maior seja para conseguir manter este ritmo de trabalho e desenvolvimento, mas não devido ao jogo em si”, explica Gustavo Petter, head coach do Santa Maria Soldiers.

Em uma linha de raciocínio parecida, apesar dos resultados diferentes (uma vitória e uma derrota), o head coach do Paraná HP explica o significado do jogo: “Acho muito cedo para considerar a para considerar a partida como um divisor de águas. Este é nosso primeiro ano com o sistema e estamos conseguindo resultados excelentes. Perdemos apenas uma partida deste o começo do ano e tivemos uma semana de bye para ajustarmos nossos principais erros e avançar em algumas instalações programadas”, disse Carlos Copi ao Salão Oval.

Logística de viagem e torcida

O fator casa pode ser bastante determinante para a partida. O Paraná HP está invicto nesta temporada atuando em Curitiba e terá o apoio de sua sempre presente torcida, algo que será sentido pelo Soldiers: “Certamente a torcida vai fazer falta nesse jogo, no último ela já foi fundamental. Será uma viagem longa, a diretoria conseguiu um local para ficarmos no sábado para jogarmos descansados, o que deve ajudar muito. Será um bom jogo, enfrentaremos o campeão paranaense, um time de tradição que joga forte como nós”, analisou Petter.

Chances de classificação

Com três vitórias em três jogos, mais um triunfo coloca automaticamente o Soldiers nos playoffs da Conferência Sul, que tem sete times e quatro vagas para a próxima fase.

Já o Paraná HP quer uma vitória para continuar bem posicionado nos mandos de playoffs: “Certamente esse jogo é muito importante, pois poderá ditar eventual mando em caso de classificação de uma ou de ambas equipes para a segunda fase”, concluiu Copi.

> Confira o panorama da Conferência Sul da BFA

Serviço

Jogo: Paraná HP x Santa Maria Soldiers
Onde: Complexo Esportivo Brown Spiders – Curitiba/PR
Quando? Domingo 20/08/2017 – às 10h (horário de Brasília)
Quanto? R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm situações inversas, Espectros e Pirates duelam
Próximo artigoAGENDA FABR – 19 e 20 de Agosto
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here