Jogando em casa, Dantas brilha e Espectros vence novamente

1
99
Créditos: Anderson Silva

Domingo (06) foi dia do João Pessoa Espectros conseguir sua terceira vitória na Brasil Futebol Americano (BFA), com expressivo resultado contra o UFERSA Petroleiros. Os paraibanos venceram pelo placar de 61 a 12 e continuam invictos na competição.

O jogo

A equipe da casa conseguiu capitalizar logo no primeiro quarto da partida com a precisão do chute de Diego Aranha, que fez dez pontos no quarto, com três chutes de field goal e uma conversão de ponto extra, no touchdown de corrida de Jonathan Carvalho.

Ainda no primeiro quarto, os fantasmas da Paraíba conseguiram mais dois pontos depois de um bad snap feito pela equipe do UFERSA Petroleiros. No total, foram oito badsnaps e cinco turnovers na partida para o time de Mossoró. (18×00)

Já no segundo quarto, Cleverson “Gaúcho” Almeida também anotou o seu touchdown, correndo pelas trincheiras até a endzone do Petroleiros. (24×00)

Para completar, Rodrigo Dantas começou a soltar o braço e encaixar também os seus touchdowns aéreos. O primeiro do quarterback foi para Heron Azevedo, dobradinha que vêm funcionando muito bem na Brasil Futebol Americano. Ponto extra convertido por Diego Aranha (31×00)

Em seu momento mais promissor do primeiro tempo, o Petroleiros chegou próximo da endzone dos fantasmas, mas Callus Cox foi decisivo e conseguiu interceptar Lucas Vinicius, para o que seria o primeiro touchdown da equipe de Mossoró.

Na volta dos vestiários, Ray Bradley finalmente tirou o zero do placar para o Petroleiros e anotou o primeiro touchdown da equipe. Ponto extra não convertido. (31×06)

Sem dar descanso para a defesa visitante, Rodrigo Dantas encaixou mais um passe preciso, desta vez para Ednaldo “Massu”. Com o ponto extra convertido por Diego Aranha, a diferença chegou aos trinta e dois pontos. (38×06)

Ainda no final do terceiro quarto, Flávio Gouveia conseguiu bloquear um punt e correr com a bola para mais um touchdown do João Pessoa Espectros. Novamente certeiro, Diego Aranha colocou a bola oval no meio das traves. (45×06)

No começo do último quarto, o special team do Espectros deixou sua marca contra o UFERSA Petroleiros, anotando o segundo safety da partida para o time mandante (47×06) com a eficiente ação de Flavinho na endzone adversária.

Mesmo com a diferença em quarenta e um pontos, o Petroleiros continuava bravamente a lutar dentro de campo e a exemplificação da garra dos visitantes foi o fumble retornado para touchdown de Djanilson “Neguinho”. (47×12)

Dantas estava em tarde inspirada e anotou mais dois touchdowns antes do juiz apitar o final da partida. Vitor Ramalho e Felipe Golzio foram os alvos do quarterback paraibano, que fechou o dia com quatro passes para touchdown. Diego Aranha também teve seu dia de brilhantismo e anotou mais dois pontos nas conversões. (61×12)

Final de partida: João Pessoa Espectros 61 x 12 UFERSA Petroleiros

O UFERSA Petroleiros viaja novamente no dia 19 de Agosto, para enfrentar o Cavalaria 2 de Julho. Já o João Pessoa Espectros viaja na mesma data para o duelo contra o Recife Pirates, que ainda não venceu na competição.

> Confira a tabela da Conferência Nordeste da Brasil Futebol Americano

Pontuadores

TDs:

[João Pessoa Espectros]: Rodrigo Dantas (4 – passando), Jonathan Carvalho (1 – correndo), Cleverson “Gaúcho (1 – correndo), Heron Azevedo (1 – recebendo), Ednaldo “Massu” (1 – recebendo), Flavinho Gouveia (1 – retorno de punt bloqueado), Vitor Ramalho (1 – recebendo), Felipe Golzio (1 – recebendo)

[UFERSA Petroleiros]: Djanilson “Neguinho” (1- recuperando fumble), Ray Bradley (1 – correndo)

XPs:

Diego Aranha (6)

FGs:

Diego Aranha (3)

1 COMENTÁRIO

  1. O segundo safety da partida foi dos especialistas, não da defesa. UFERSA entrou com formação de Punt (4th para +-15yds, se não me falha a memória, na linha de 2-3yds) e iria tentar uma trick play, mas chegaram 04 jogadores em cima, com o Flavinho Gouveia causando o safety. (Tem a foto desse lance no exato momento do safety, álbum de Anderson Silva referente ao jogo)

    Parabéns pela matéria, Salão Oval sempre dando show.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here