Impulsionado por ídolo, Reptiles recebe Storm

0
86
O head coach do Botafogo Reptiles, Duda Duarte, mostrou sua categoria em demonstração no intervalo da partida entre Botafogo e Flamengo, na Copa do Brasil (futebol), ontem (16/08/2017). Foto: Jayson Braga

O tradicional estádio de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, será o palco do terceiro confronto histórico entre Botafogo Reptiles e São Paulo Storm, no próximo sábado, às 14h. O histórico do confronto contabiliza duas vitórias para os paulistas, ambas no Brasileiro de 2013, com placares de 49 a 24 e 67 a 22.

Botafogo movido pelo ídolo

Se a história pregressa favorece o Storm, o momentum está com o Botafogo Reptiles. O time já atuou duas vezes no Campeonato Brasileiro (BFA) e venceu dois tradicionais rivais: o Flamengo e o Minas Locomotiva.

O head coach Duda Duarte atribui este momento especial a um ídolo, Caio Granado, falecido neste ano: “Estamos jogando em mémoria ao Caio Granado, jogador, diretor do time e eterno amigo, que perdemos há cinco meses. Tenho certeza que ele está guiando nosso caminho. Independente do adversário, campanha ou histórico, este ano – e sempre – confiaremos na vitória. O Storm é um time forte e tradicional e que não vai ‘respeitar’ o fato de jogarmos em casa. Teremos um confronto duríssimo nesse terceiro jogo”, explica.

Sem pressão e sem desculpas

O Storm não vive um momento tão bom quanto o do Reptiles: a equipe foi eliminada nas semifinais da SPFL pela Lusa Lions e também estreou com derrota na BFA, perdendo fora de casa para o Tritões.

O head coach Lucas Cisneiros comenta que não há pressão vinda do desempenho do estadual ou desculpas por atuar duas vezes fora de casa na busca pela primeira vitória no nacional: “O estadual foi um início de trabalho, onde todos começaram a se conhecer, a entender como interagir melhor, comissão técnica, diretoria e atletas. Não diria que o ciclo do estadual exerce pressão, foi um ciclo que já fechou e estamos em nova fase. (sobre o jogo) Jogar duas vezes fora de casa é complicado, mas sabíamos do desafio e não podemos usar isso como desculpa, vamos viajar para fazer nosso melhor”, sentencia.

> Confira a classificação da Conferência Sudeste da BFA

> Confira histórico, resultados e agenda do Botafogo Reptiles

> Confira histórico, resultados e agenda do São Paulo Storm

Serviço

Duelo: Botafogo Reptiles x São Paulo Storm
Data: 19 de agosto, a partir das 14hogo às 18h)
Onde: Estádio do São Cristóvão F.R. – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: www.appticket.com.br/botafogo-reptiles-x-sp-storm

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConheça o Power Ranking Salão Oval 365
Próximo artigoBulls busca reação e primeira vitória contra o Tropa
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here