Espectros vence e é o primeiro classificado da Conferência Nordeste

0
75
Espectros alcança quarta vitória na BFA e se classifica para a próxima fase da competição | Créditos: Anderson Silva

Neste domingo (20) o João Pessoa Espectros garantiu sua classificação para a próxima fase da Brasil Futebol Americano (BFA) ao conquistar sua quarta vitória na competição, ao derrotar o Recife Pirates pelo placar de 64 a 00, em tarde inspirada de Jonatha Carvalho, que marcou cinco touchdowns no duelo.

 

O jogo

Já no primeiro quarto os fantasmas abriram larga vantagem no placar através de seu potente jogo corrido. Jonatha Carvalho abriu o contador para o Espectros depois de uma corrida pela esquerda para 15 jardas. Ponto extra convertido por Diego Aranha (00×07)

Logo na jogada seguinte, Jordan Flagel foi tackleado em sua própria endzone por Jesus Emanuel, para mais dois pontos dos fantasmas, com a marcação de safety pelos árbitros. (00×09)

Ainda no primeiro quarto, Jonatha Carvalho anotou mais dois touchdowns. O primeiro em uma corrida de onze jardas e o segundo com uma disparada pela lateral direita para um touchdown de vinte e duas jardas. Diego Aranha de forma precisa acertou ambos pontos extras no meio das traves para o Espectros fechar o primeiro período com uma vantagem de 23 pontos.

O apito do início do segundo quarto não mudou a potência do setor ofensivo do João Pessoa Espectros. Jonatha Carvalho mostrou mais uma vez que o dia era dele e, em uma corrida de sete jardas, o atleta anotou seu quarto touchdown da partida. 100% para Aranha nos pontos extras, com mais uma conversão. (00×30)

Próximo do intervalo da partida, Cox ainda teve tempo de interceptar o quaterback canadense do Recife Pirates para ampliar ainda mais a vantagem do Espectros, com uma boa leitura de campo para marcar uma pick six (interceptação retornada para touchdown). Ponto extra convertido novamente por Diego Aranha (00×37)

Na volta dos vestiários, Cox retornou mais um punt para touchdown em sua temporada. O americano correu para 35 jardas e ampliou a vantagem dos fantasmas paraibanos. (00×43)

O espaço para as corridas deixou mais uma vez Jonatha Carvalho com campo livre para seu quinto touchdown. O corredor avançou por dezenove jardas, parando somente na endzone do Recife Pirates. Ponto extra convertido por Aranha e cinquenta pontos no placar. (00×50)

Sem freio, o setor ofensivo do Espectros pontuou novamente ainda no terceiro quarto com corrida de 33 jardas de Cox, para seu terceiro touchdown do jogo. Ponto extra convertido por Aranha. (00×57)

Com o placar garantido e classificação para a próxima fase nas mãos, o Espectros deu números finais ao duelo com um touchdown de 69 jardas de Rodrigo Dantas, que quebrou tackles pelo meio do campo para sua única pontuação da partida. Ponto extra convertido por Aranha. (00×64)

Final de partida: Recife Pirates 00 x 64 João Pessoa Espectros

Classificado para a próxima fase, o João Pessoa Espectros enfrentará em casa o Ceará Caçadores, no dia 02 de Setembro. Já o Recife Pirates volta à campo pela Brasil Futebol Americano no mesmo final de semana, contra o Cavalaria 2 de Julho.

 

Pontuadores:

João Pessoa Espectros:

Cox (3 – pick6, retorno de punt, correndo), Jonatha Carvalho (5 – correndo), Rodrigo Dantas (1 – correndo), Emanuel Jesus (1 – safety) e pontos extras de Diego Aranha (8/9)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here