Em confronto direto, Cavalaria e Mariners buscam segunda vitória na BFA

0
117
Alex A-Train foi o destaque da vitória do Mariners contra o Pirates, quando marcou cinco touchdowns. Foto: Doulos Mídia

Neste domingo (06), o Cavalaria 2 de Julho fará sua segunda partida como mandante pela Brasil Futebol Americano (BFA). O desafiante do final e semana será o Recife Mariners, atual campeão pernambucano e que ainda não sabe o que é perder na temporada. O jogo é válido pela terceira rodada da BFA, mas é somente o segundo jogo do Mariners na liga, já que a partida contra o Bulls Potiguares (segunda rodada) teve que ser adiada para setembro. Da primeira vitória na BFA, contra o Recife Pirates (00×71), até a partida deste domingo contra o Cavalaria 2 de Julho, são mais de quatro semanas de hiato.

Para a comissão técnica, o período foi de alinhar a execução dentro de campo e chegar ainda mais forte para a bateria de confrontos dos próximos dois meses de temporada regular. “Esta primeira vitória foi boa, mas não foi um ótimo jogo para nós em termos de execução dentro de campo. Eu sei que a gente pode jogar melhor e nós iremos jogar melhor nas próximas partidas” afirmou Richard Lowrey, head coach do Recife Mariners.

Para os baianos, a vitória é de suma importância para continuar na briga por uma vaga aos playoffs. O time está com retrospecto de uma vitória e uma derrota na liga e vencer um confronto direto dentro do Grupo Sul da Conferência Nordeste.

“Sair com a vitória deste jogo seria muito importante para nosso time. Estamos no grupo de quem disputa a vaga nos playoffs e o Mariners é um excelente time. Muito consistente e íntegro. Somado a isso a equipe está com 2 americanos para se diferenciar entre os times do Nordeste”, comentou Armando Chaves, head coach do Cavalaria 2 de Julho.

A viagem pode ser um problema para os visitantes, já que o time vai incompleto por limitações financeiras e enfrentará o Cavalaria 2 de Julho com apenas 44 atletas. Sem pensar em poupar esforços para sair da Bahia com a vitória, a comissão técnica acredita que a motivação e disposição dos atletas será redobrada para o confronto.

“O que mais tenho orgulho é de nossos jogadores. Nós temos atletas muito motivados e que estão sempre tentando aprimorar a sua performance. Além disso, nossos treinadores e jogadores estrangeiros fazem um trabalho fantástico elaborando treinamentos para desenvolver ainda mais as habilidades de nossos jogadores”, comentou Richard Lowrey.

Serviço
Duelo: Cavalaria 2 de Julho x Recife Mariners
Onde? Salvador Arena Club – Salvador/BA
Quando? Domingo 06/08/2017 – às 14:00
Quanto? Na porta do evento: R$ 20

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmbalado por vitória, Istepôs recebe Brown Spiders
Próximo artigoEspectros recebe o Petroleiros no Domingo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here