Cruzeiro inunda Santos com touchdowns

0
111
A equipe do Sada Cruzeiro durante aquecimento no Meninos da Vila Foto: Facebook Oficial Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro visitou o CT Meninos da Vila em Santos e provocou um verdadeiro tsunami de touchdowns em cima do time local, vencendo por 58 a 00 e conquistando sua terceira vitória na BFA. Para o Santos Tsunami, a derrota foi sua primeira partida na competição nacional.

O jogo

A partida da primeira divisão do futebol americano nacional não apresentou alguns requisitos básicos para sua realização, segundo os parâmetros estabelecidos pela própria BFA. Não houve um play-by-play realizado pela equipe mandante, mas sim um realizado pela visitante (que não tinha obrigação para tal); e houve um atraso de 15 minutos no começo da partida, pois não havia arbitragem oficial presente. Ex-integrantes da equipe santista foram improvisados para as funções.

Com a bola em jogo, a grande diferença técnica entre as equipes fez com que os erros da arbitragem não interferissem no resultado da partida: a vitória do Sada Cruzeiro, mesmo que a equipe mineira tenha tido touchdowns anulados de maneira equivocada.

Os válidos foram marcados por Vitor Hugo “Mega” (WR – passe), Álvaro Fadini (QB), correndo, Conrado (WR – passe), Well Garcia (RB – em duas corridas), Clinton (passe), Médici (passe), Maycon (QB reserva, correndo) e, fechando o placar, Matheus, com uma pick six.

Pronunciamento Oficial

A direção da BFA prometeu se pronunciar oficialmente, ainda esta semana, sobre o ocorrido em Santos e que o procedimento não será o padrão dos jogos em São Paulo.

Próximos jogos

O invicto Sada Cruzeiro ainda terá, em setembro, Corinthians e Patriotas em sua fase regular, enquanto o Santos Tsunami ainda tem todos os jogos restantes pela frente. Clique aqui para a agenda santista.

> Confira o panorama da Conferência Sudeste da BFA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReptiles vence mais uma e se aproxima da classificação
Próximo artigoCruzeiro emite comunicado oficial sobre jogo em Santos
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here