Cavalaria e Petroleiros duelam pela quarta posição

0
111
Cavalaria está confiante na seqüência de jogos. Foto: Décio Souza

Neste sábado (19), a Cavalaria 2 de Julho receberá o UFERSA Petroleiros, pela quarta rodada da Conferência Nordeste da Brasil Futebol Americano (BFA). Ambas as equipes estão em posição intermediária na tabela, com uma vitória em três jogos; fazendo dessa partida um confronto direto para uma possível vaga na próxima fase da competição.

Cavalaria em busca de uma temporada histórica

O time baiano quer fazer a diferença nessa temporada regular e buscar a alcunha de um dos melhores times da Conferência Nordeste. Para isso, a comissão técnica sabe que possui um caminho complicado a percorrer, mas não descarta a possibilidade real da equipe chegar aos playoffs.

Depois da vitória na primeira rodada contra o Tropa Campina, por 24 a 00, os baianos tiveram duas derrotas contra os ainda invictos João Pessoa Espectros (30 a 06) e Recife Mariners (00 a 34).

“É um salto muito grande passarmos de 0-6 na temporada passada para pensarmos em playoffs. Pode ser sonho, mas acredito que temos time para disputarmos a próxima fase. Acabamos de jogar contra as duas equipes mais fortes da nossa temporada regular e agora vamos pegar times do nosso nível, então são dois jogos fora de casa e uma partida dentro de casa. Nossa expectativa é disputar os playoffs, mas temos que pensar um jogo de cada vez. O Petroleiros é o jogo deste sábado e a Cavalaria vai com tudo para buscar essa vitória”, comentou Armando Chaves, head coach da Cavalaria 2 de Julho.

Petroleiros enfrenta a Cavalaria e a distância

Em uma viagem desgastante entre Mossoró e Salvador, o time do Petroleiros quer a vitória para se desvincular do pelotão intermediário da Conferência Nordeste e ficar mais próxima da vaga para a próxima fase. São mais de 20 horas de viagem dentro de um ônibus para os atletas visitantes, o que para a comissão técnica é um dos pontos que vão influenciar no resultado da partida.

“Esse jogo é o nosso jogo mais importante até o momento, pois para manter viva as chances de playoff precisaremos ganhar essa partida. O time está muito focado e concentrado, o nosso maior inimigo nessa partida é a distância. Nossa expectativa para o jogo é de fazermos um jogo forte para poder decidirmos a nossa vaga aqui em casa”, afirmou André Matos, presidente do UFERSA Petroleiros.

Confronto divisor de águas

Com três times ainda invictos na Conferência Nordeste, o duelo entre Cavalaria e Petroleiros colocará, temporariamente, a equipe vencedora com a quarta melhor campanha da conferência.

No cronograma da Cavalaria 2 de Julho, além do confronto contra o UFERSA Petroleiros (1-2), o time joga ainda contra Recife Pirates (0-3) e Bulls Potiguares (0-2), estes últimos dois jogos sendo fora de casa.

“A expectativa é defender nosso mando, nossa casa e dizer que a Cavalaria é um time diferente e não é o mesmo Vitória do ano passado. Vai ser um jogo muito duro e vamos buscar o resultado positivo, com toda a certeza”, afirmou Armando Chaves, Head Coach da Cavalaria 2 de Julho

O Petroleiros terá além da partida deste final de semana, os duelos com Bulls Potiguares (0-2) e Tropa Campina (1-2), ambos dentro de seus domínios.

“Se ganharmos esse jogo passaremos a ficar com 2-2 e teremos dois jogos como mandantes em casa que nos favorece muito”, comentou André Matos, presidente do UFERSA Petroleiros.

Serviço

Duelo: Cavalaria 2 de Julho x UFERSA Petroleiros
Onde: Salvador Arena Club – Salvador/BA
Quando? Sábado 19/08/2017 – às 19:00 (horário de Brasília)
Quanto? R$ 20,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorT-Rex visita Brown Spiders sem head coach Amadeo
Próximo artigoEm situações inversas, Espectros e Pirates duelam
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here