Bulls vence a primeira e entra na briga pelos playoffs

1
93
Potiguares alinhados na Arena das Dunas, palco da vitória desse domingo contra o Tropa Campina | Créditos; José Aldenir

Neste domingo (20), o Bulls Potiguares conquistou sua primeira vitória na Brasil Futebol Americano (BFA) ao derrotar o Tropa Campina na Arena das Dunas, pelo placar de 49 a 06. Com o resultado, a equipe do Rio Grande do Norte pulou para a segunda colocação do Grupo Norte e para a quinta posição na classificação geral da Conferência Nordeste.

O jogo

Omar Kharroub mostrou logo no primeiro quarto que faria a diferença no confronto. O quarterback americano conectou passe preciso para Matheus Muniz abrir a contagem para os mandantes. Ponto extra perdido por Foguinho (06×00)

O segundo touchdown dos touros veio depois de um drive bem construído pelo setor ofensivo da equipe, alternando entre jogadas aéreas e terrestres, sendo pelas trincheiras os pontos de Igor Daniel, que correu para doze jardas até a endzone do Tropa Campina. Ponto extra convertido pro Foguinho (13×00)

Atrás no placar, o Tropa Campina quase conseguiu abrir seus primeiros pontos no segundo quarto com uma tentativa de Field Goal de 38 jardas, mas o chute foi perdido por Arthur Suelio, que já havia errado no primeiro quarto um chute de 51 jardas.

Se Omar estava sendo efetivo em suas conexões para os recebedores potiguares, o americano demonstrou que também é bom usando as próprias pernas. Com uma corrida de doze jardas, Omar aumentou a diferença no placar e fez seu primeiro touchdown terrestre do jogo. Segundo ponto extra convertido por Foginho no jogo. (20×00)

A diferença no placar foi deixando o jogo ainda mais aberto para o Bulls Potiguares ampliar sua vantagem. Antes do apito para o intervalo, os mandantes fizeram mais quatorze pontos, com a pick six de Glenderson Nogueira, em bela leitura do lançamento do quarterback do Tropa Campina; e em conexão de doze jardas entre Omar Kharroub e Felipe Rick. Em ambas as ocasiões, Foguinho não decepcionou e colocou a bola oval no meio das traves. (34×00)

No terceiro quarto, a volta dos vestiários pareceu não ajudar o Tropa Campina, que continuou sem abrir seu marcador. Pelo lado do Bulls, o setor ofensivo continuava inspirado. Omar Kharroub novamente foi o líder da equipe para a construção de novo drive longo, que acabou com o próprio americano resolvendo com as pernas e entrando na endzone para um touchdown curto de cinco jardas. Ponto extra mais uma vez convertido por Foguinho. (41×00)

O Bulls Potiguares não deixou barato também no último quarto e conseguiu o feito de marcar em todos os períodos. Omar Kharroub novamente foi decisivo, com passe conectado para Felipe Rick para o segundo touchdown da dobradinha na partida. Com conversão de dois pontos de Omar, o Bulls chegou próximo dos cinquenta pontos no confronto. (49×00).

No final do último quarto, o Tropa Campina conseguiu sair do zero para seus primeiros pontos na Arena das Dunas. Em passe de Bruno Andrade para Márcio Vinicius. O time de Campina Grande tentou a conversão de dois pontos, mas sem sucesso. (49×06)

Final de jogo: Bulls Potiguares 49 x 06 Tropa Campina

O resultado colocou os potiguares de vez na briga por uma vaga nas próxima fase da competição. O próximo confronto dos touros na Brasil Futebol Americano será no dia 02 de Setembro, contra o UFERSA Petroleiros, em confronto direto pelo Grupo Norte da Conferência Nordeste. Já o Tropa Campina volta à campo contra o Recife Mariners, também no dia 02 de Setembro.

Pontuadores:

Bulls Potiguares

Omar Kharroub (5 – correndo [2], lançando [3]), Felipe Rick (2 – recebendo), Matheus Muniz (1 – recebendo), Igor Daniel (1 – correndo), Glenderson Nogueira (1 – pick6) e pontos extras de Foguinho (5/6); além de conversão de dois pontos de Omar Kharroub.

Tropa Campina

Bruno Andrade (1 – passando), Márcio Vinicius (1 – recebendo)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here