Brown Spiders encara Crocodiles fazendo contas

0
109

Neste final de semana (02), teremos o terceiro encontro do ano entre Brown Spiders e Coritiba Crocodiles, só que desta vez o jogo será válido pela rodada da Conferência Sudeste da Brasil Futebol Americano. As duas outras partidas deste ano foram pelo campeonato paranaense pela temporada regular, quando o Crocodiles venceu as aranhas por 36 a 00, e pela semifinal da competição, quando deu Brown Spiders por 10 a 06.

Ajustar o time para a batalha da última rodada

A semifinal do Campeonato Paranaense foi histórica para o Brown Spiders, que não vencia o grande adversário desde 2009. Agora, uma nova vitória tem que ser por mais de 12 pontos de diferença para que a equipe ainda mantenha as chances de classificação, que ainda incluem o cenário em que o Brown Spiders, o Croco e o Istepôs empatem em campanhas de 2-4. “Temos total consciência da matemática para nos manter vivos para a classificação. Ainda vamos depender de mais um jogo, contra o Juventude, mas enquanto a gente tiver vivo, a gente vai para cima. Treinamos e trabalhamos para isso”, explica o experiente OL da tradicional equipe paranaense, Rômulo Tuleski.

Crocodiles busca feito inédito na temporada

Quem diria que no começo de setembro a equipe bicampeã brasileira e heptacampeã paranaense ainda não teria conseguido emplacar duas vitórias seguidas na temporada. Somando as partidas do campeonato estadual e da Brasil Futebol Americano, os crocodilos paranaenses entraram em campo em sete ocasiões, alternando entre vitórias e derrotas.

É a primeira vez em toda a história do Coritiba Crocodiles que a equipe não consegue chegar a duas vitórias seguidas depois de sete partidas na temporada. (V-D-V-D-V-D-V) A ocasião é oportuna para garantir uma sequência de vitórias em um momento crucial da competição e chegar mais próximo da classificação para a próxima fase.

Mas em um jogo contra o Brown Spiders, e após ficar de fora da final do Estadual pela primeira vez na história, isso significa ainda mais: “Esse jogo, especificamente, tem um gosto especial, afinal, fomos eliminados pelo Brown Spiders, algo que fica engasgado com certeza. Mas estamos preocupados com nós mesmos também, sabendo que não vem sendo o melhor dos anos para nossa equipe e precisamos reverter isso. Fazer uma boa temporada é o combustível para uma reta final”, explica Delmer Zoschke, experiente DL do supercampeão Crocodiles.

> Confira o panorama da Conferência Sul da BFA

Serviço

Sábado 02/09 – 14 horas

Complexo Esportivo Brown Spiders – Curitiba/PR

Ingressos – R$ 20/ R$ 10

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAmadeo: “Se eu for HC da NCAA, o Rex ganhará com isso”
Próximo artigoSpiess é o personagem do jogo dos invictos: Soldiers x T-Rex
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here