Arsenal e Predadores se enfrentam por vaga na próxima fase

0
80
Foto: Júnior Martins

Neste sábado (12), Cuiabá Arsenal e Campo Grande Predadores se enfrentarão pela Conferência Centro-Oeste da Brasil Futebol Americano (BFA). Para ambos os times será a terceira e penúltima partida da temporada regular. Os cuiabanos estão em primeiro na Conferência, com duas vitórias e nenhuma derrota, já o Predadores encontra-se no meio da tabela, com uma vitória e uma derrota.

Com a abertura da janela de transferências e cadastramento de jogadores para as partidas finais da Brasil Futebol Americano, muitas equipes foram ao mercado para conseguirem reforços importantes para o decorrer da temporada. No caso do Arsenal, não foi diferente. O time de Cuiabá trouxe ao todo oito atletas: Andrei “Bio” Vargas (DL), Leonardo “Kong” Goulart (DL), Donaldo “Tukura” Júnior (DL), Douglas Trento (LB), Jonatan Guedes (DL) e Lucas da Silva (FS), Dennis Santos (WR) e Kauan Moura (TE).

“Alguns desses reforços são veteranos que regressam ao time. Quem não lembraria das lendas Andrei Bio, Leonardo Kong e Douglas Trento, por terem feito parte da turma que conquistou o primeiro título brasileiro do Cuiabá Arsenal, em 2010. Bio e Kong também fizeram parte do segundo título brasileiro em 2012. E ainda tem Donaldo Tukura, que jogou pelo Arsenal de 2013 até 2016, um experiente homem de linha e corredor pesado”, comenta Paulo Machado, presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal.

Se do lado do Arsenal, os reforços já querem mostrar serviço e garantir a terceira vitória seguida para os donos da casa, o Campo Grande Predadores busca emplacar uma sequência dentro da competição e garantir a sua vaga nos playoffs.

“Jogar fora de casa sempre é complicado. Não só pela questão da viagem, mas também pelos desfalques que todo time acaba tendo. Esperamos um jogo difícil, o Arsenal tem o esquema de jogo mais versátil entre todos os times da nossa conferência, mas vamos para cima, jogar pra vencer e conseguir a classificação”, afirmou Edson Albuquerque, quarterback do Campo Grande Predadores.

Classificação antecipada para os playoffs

Com quatro partidas na temporada regular, a partida deste final de semana é importante porque coloca a frente duas equipes que já fizeram dois jogos pela Brasil Futebol Americano.

A classificação atual da Conferência está disposta com: Cuiabá Arsenal (2-0), Goiânia Rednecks (1-1), Campo Grande Predadores (1-1), Tubarões do Cerrado (0-1) e Sinop Coyotes (0-2).

Com a vitória apertada conquistada pelo Campo Grande Predadores contra o Sinop Coyotes, o time de Campo Grande pode chegar a sua segunda vitória na temporada regular e garantir sua vaga para a próxima fase.

Da mesma forma, caso o Arsenal vença o confronto deste sábado, o time chegará a sua terceira vitória na competição e garantiria um lugar entre os dois primeiros colocados da próxima fase.

Serviço
Duelo: Cuiabá Arsenal x Campo Grande Predadores
Onde? Monteirão – Acorizal/MT
Quando? Sábado 12/08/2017 – às 14:00
Quanto? Entrada gratuita

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPatriotas busca manter invencibilidade na estreia do Corinthians
Próximo artigoTubarões faz evento gigante no Mané Garrincha em partida contra Rednecks
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here