Virada heroica marca clássico entre Arsenal e Tubarões

0
89
Créditos: Junior Martins

Neste sábado (29) tivemos um histórico jogo pela Brasil Futebol Americano (BFA). Além de toda a rivalidade entre Cuiabá Arsenal e Tubarões do Cerrado, os dois times de Conferência Centro-Oeste fizeram uma partida memorável, com 51 pontos marcados nos dois últimos quartos. Os mandantes levaram a melhor e venceram por 29 a 22.

 

O jogo

Depois de dois quartos sem pontuações, ambos os times entraram em campo no último período sabendo que precisariam entregar todas as suas energias nos doze minutos finais. O Tubarões do Cerrado tratou de fazer exatamente isso já no terceiro quarto e abriu o placar com corrida de Felipe Florêncio para touchdown. (00×06)

Seguindo forte no jogo terrestre, o Tubarões do Cerrado ampliou a vantagem logo em seguida com mais uma corrida para touchdown, desta vez foi Bruno “Hitman” que quebrou as trincheiras inimigas para ampliar a vantagem dos brasilienses. Conversão de dois pontos feita pelo próprio Hitman. (00×14)

A equipe visitante estava embalada pelos dois touchdowns terrestres e foi para cima do Cuiabá Arsenal para tentar dificultar ainda mais as chances dos mandantes no jogo. Felipe Florêncio apareceu novamente para fazer seu segundo touchdown no jogo. O running back entrou na endzone mato-grossense para deixar o Tubarões do Cerrado com vantagem de três posses no placar. Foi também Florêncio que conseguiu através do jogo terrestre mais dois pontos para o TdC. (00×22)

Restando sete minutos para o final da partida, o Cuiabá Arsenal foi para o tudo ou nada e começou sua reação. Welyton Fernando marcou o primeiro touchdown dos mandantes na partida, com conversão de ponto extra de Raulin Silva Leal. (07×22)

Praticamente instantes depois da primeira pontuação, o time de especialistas do Cuiabá Arsenal conseguiu recuperar a bola depois de uma jogada ruim que passou por cima do punter adversário. Welynton Fernando capitalizou em cima do lance para marcar o segundo touchdown dos cuiabanos. Ponto extra convertido novamente por Raulin Silva (14×22)

Em nova oportunidade, o time de especialistas novamente mostrou que foram decisivos para a virada histórica do Cuiabá Arsenal, quando conseguiram bloquear um punt quando o Tubarões do Cerrado estava com as costas na parede. Com a bola postada na linha de duas jardas, ficou fácil para Jeron Jones marcar o sétimo touchdown do último quarto. Conversão de dois pontos de Karl Henry. (22×22)

Restando pouco tempo no relógio, o Cuiabá Arsenal viu a estrela de Jeron Jones brilhar novamente na partida para marcar o touchdown e colocar a equipe em sua segunda vitória seguida no ano. Ponto extra convertido por Raulin Silva, que ficou 100% neste quesito. (29×22)

Final de partida: Cuiabá Arsenal 29 x 22 Tubarões do Cerrado

As duas equipes da Conferência Centro-Oeste voltam a campo no dia 12 de Agosto. O Cuiabá Arsenal enfrentará seu terceiro e penúltimo confronto da temporada regular, contra o Campo Grande Predadores. Já o Tubarões do Cerrado receberá o Goiânia Rednecks no Mané Garrincha, o sexto estádio de Copa do Mundo a sediar uma partida de futebol americano.

 

Pontuadores:

TDs:

[Tubarões do Cerrado]: Felipe Florêncio (2), Bruno “Hitman” (1)

[Cuiabá Arsenal]: Welyton Fernando (1), Jeron Jones (2), Rafael Maniezo (1)

 

XPs;

Raulin Silva (3)

 

Conversão de dois pontos:

[Tubarões do Cerrado] Felipe Florêncio (1), Bruno “Hitman” (1);

[Cuiabá Arsenal] Karl Henry (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here