Tritões e Patriotas fazem o décimo Clássico dos Campeões

0
106
Playoffs Superliga Nacional 2016 | Tritões 40 x 43 Patriotas F.A. | Créditos: Léo Silveira.

Neste próximo sábado (08), o estádio Kléber Andrade será palco, pela primeira vez em sua história, de uma partida de futebol americano. Pela Conferência Sudeste, o confronto é um dos mais importantes clássicos do futebol americano brasileiro, colocando em disputa dois antigos campeões nacionais: o Tritões que venceu o Torneio Touchdown em 2010; e o Patriotas F.A. que foi campeão nacional em 2014.

O Clássico dos Campeões é um dos duelos que mais possui histórico entre competidores de estados diferentes. Com uma incrível igualdade nos nove confrontos que já fizeram, sendo 5 vitórias para o Patriotas e 4 vitórias para o Tritões, os capixabas possuem retrospecto de 50% de aproveitamento em seus domínios contra os cariocas.

O mais recente destes embates aconteceu nos playoffs do ano passado, quando os patriotas conseguiram uma virada histórica e passaram de fase ao bater os Tritões por 43 x 40.

Desta vez, ambas as equipes se encontram em situações diferentes da partida passada. O Vasco Patriotas quebrou parceria com o Club de Regatas Vasco da Gama semanas antes de sua estreia na BFA e o Tritões chega com peças novas para a temporada 2017.

Playoffs Superliga Nacional 2016 | Tritões 40 x 43 Patriotas F.A. | Créditos: Léo Silveira.

Gabriel Mendes, Head Coach do Patriotas F.A., acredita que o extracampo não vai mudar nada no resultado da partida.

“Para o jogo do Tritões, as questões extracampo não interferem em nada. Com ou sem apoio da Diretoria do Vasco, não teríamos recursos para importar gringos ou acolher atletas de outros estados que nos procuraram. Então o elenco seria o mesmo, de um jeito ou de outro.”, afirmou Gabriel Mendes, Head Coach do Patriotas F.A.

Para os capixabas, a partida tem ainda mais importância, devido a enorme conquista da diretoria da equipe no âmbito extracampo: pela primeira vez em sua história o Tritões sediará uma partida no maior estádio do Espírito Santo, o Kléber Andrade.

“A expectativa é enorme, a equipe do Patriotas é uma excelente equipe. Sempre tempos jogos entre as equipes, sendo é emocionante até o apito final. Além disso estamos com um novo e excelente HC e dois americanos que farão sua estreia e esperamos que seja uma excelente partida neste estádio que não tem nem o que dizer, o melhor do estado!”, comentou Stephan Cirilo, Wide Receiver do Tritões.

Sendo duas equipes com alta representatividade no futebol americano nacional, os fãs de Patriotas F.A. e Tritões sempre no segundo semestre almejam pelo título nacional. Com poucos jogos na temporada regular e uma Conferência com notáveis equipes em busca dos playoffs, Gabriel sabe a importância de vencer fora de casa.

Playoffs Superliga Nacional 2016 | Tritões 40 x 43 Patriotas F.A. | Créditos: Léo Silveira.

“Vencer o Tritões fora de casa, na estreia, seria importantíssimo. Numa temporada regular de apenas 5 jogos, todo jogo é final. Mas sabemos que vai ser pedreira, até porque nas 2 últimas temporadas, perdemos pra eles na temporada regular e ganhamos nos playoffs.”, afirmou Gabriel Mendes, Head Coach do Patriotas F.A.

Da mesma forma que para o Patriotas a vitória é importante por se tratar de uma partida fora de casa e de ser a estreia da equipe carioca na BFA, para o Tritões a realidade é a mesma. Com os capixabas fazendo sua primeira partida em casa, o sentimento de obrigação de vitória é eminente.

“Sempre buscamos a vitória, pois vejo que esse ano a competição está ainda mais acirrada e com times cada vez mais preparados. Toda vitória é importante, para sairmos bem no campeonato, ainda mais em cima de um grande rival que é o Patriotas.”, comentou Stephan Cirilo, Wide Receiver do Tritões.

Recheado de histórias e rivalidade, o Clássico dos Campeões promete muitas emoções para todos os fãs da bola oval que estiverem no Kléber Andrade. Dentro da disputadíssima Conferência Sudeste, as equipes vão com tudo para conseguir estrear na BFA com uma vitória.

 

Serviço

Duelo: Tritões x Patriotas F.A.
Data: 8 de julho, a partir das 18h00
Onde: Estádio Kléber Andrade – Espírito Santo
Quanto: R$ 30,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here