Soldiers vence Juventude F.A. pela segunda vez em menos de 10 dias

0
73
Zanon reencontrou seu ex-time | Créditos: Maria Júlia Corrêa / Radar Esportivo

Em duelo que reprisou a final do Campeonato Gaúcho de 2017, realizado no sábado passado em Santa Maria, o Soldiers viajou até Caxias do Sul para não deixar dúvidas do porque a equipe levantou a taça de campeã estadual.

A partida deste sábado (8) marcou a estreia de Juventude F.A. e Santa Maria Soldiers na BFA, o brasileirão do futebol americano nacional. A equipe de Santa Maria venceu o embate por 22×00, com excelente atuação defensiva de Carlesso, que fez duas interceptações. Com o resultado, os soldados de Santa Maria chegam ao décimo jogo sem saber o que é ser derrotado.

O jogo

Na primeira campanha ofensiva do Santa Maria Soldiers, os campeões gaúchos mostraram mais uma vez porque seu jogo terrestre é tão poderoso. Quebrando vários tackles, Busanello conquistou jardas importantes para colocar os soldados em uma posição de campo favorável. Foi então que Douglas Elesbão, com uma recepção funda na esquerda da end zone abriu o placar. Ponto extra convertido de Fabrício Santana. (07×00)

Depois do início avassalador do Soldiers, as equipes foram contidas em suas tentativas de pontuar. O trabalho consistente de ambos os setores defensivos mostrou sua efetividade no segundo quarto. Douglas Rodrigues dos Santos, QB do Soldiers, foi interceptado por Willian Felizari, que ainda conseguiu avançar 20 jardas e deixar o Juventude F.A. em excelente posição de campo. De todo o modo, na campanha garantida pelo turnover, os campeões estaduais também conseguiram interceptar Eduardo Cauzzi, com Giovanni Alves Carlesso.

Ainda no segundo quarto, os soldados tiveram uma grande oportunidade de ampliar a sua vantagem, chegando a ficar na linha de uma jarda para touchdown. Os mandantes conseguiram segurar as investidas ofensivas, recuando o ataque do Soldiers até a linha de 20 jardas. Com uma tentativa de field goal sem sucesso e o relógio cravando dois minutos, a partida permanecia com seu placar intacto.

No minuto final do segundo quarto, a equipe de Santa Maria conseguiu chegar com seu ataque até a linha de 36 jardas para Touchdown e optou para mais uma tentativa de field goal. Desta vez, com sucesso no chute de Fabrício Santana, os soldados ampliaram a diferença no placar. (10×00)

Logo no início do terceiro quarto, os visitantes trataram de usar sua primeira campanha ofensiva do segundo tempo para arriscar um field goal de 50 jardas. Fabrício Santana tratou de encaixar um potente chute no meio das traves e ampliar a vantagem para os soldados. (13×00)

Pressionados pela diferença no placar e uma terceira descida para doze jardas, o Juventude F.A. tentou um passe longo até o meio do campo, mas Carlesso estava lá para conseguir sua segunda interceptação da partida.

Sem sua principal peça ofensiva (Bruno Bortoluzzi) que saiu de campo no meio do jogo por conta de lesão, Cauzzi foi substituído por Tiago Pacheco. Com as costas na parede, Pacheco pressionado na sua própria endzone se viu lançando a bola nas mãos de João dos Santos, DE do Soldiers, que seguiu livre para o touchdown. Ponto extra convertido de Fabrício Santana. (20×00)

Abatidos pela diferença no placar, o Juventude F.A. não conseguiu fazer seu primeiro touchdown na BFA. Nos segundos finais do jogo, a equipe verde e branco ainda se atrapalhou no chute de punt. O snap muito alto e ruim, lançou a bola acima do punter do Juventude F.A., caindo na endzone. Safety para o Soldiers. (22×00)

Final de partida – Santa Maria Soldiers 22 x 00 Juventude F.A.

Com o resultado, Santa Maria fica na liderança temporária da Conferência Sul. Os soldados voltam a campo no próximo dia 22/07, contra o Brown Spiders. Já o Juventude F.A., recebe no próximo dia 22/07 o São José Istepôs, que também perdeu seu primeiro embate na competição.

Confira todos os jogos e agenda do Santa Maria Soldiers em 2017

Confira todos os jogos e agenda do Juventude F.A. em 2017

Pontuadores:

TDs:

Ataque – Douglas Elesbão (1),  Douglas Rodrigues (1 – lançando)

Defesa – João dos Santos (1)

FG: Fabrício Santana (2/3)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here