Reprise da final estadual, Brown Spiders busca sua primeira vitória contra o Paraná HP

0
83
Brown Spiders 20 x 28 Paraná HP | Créditos: Thaís Marques

Quando a tabela da BFA foi divulgada para os fãs de futebol americano, poucos imaginavam que o primeiro duelo entre Brown Spiders e Paraná HP seria também uma reprise da final do campeonato paranaense de 2017.

Com um começo lento no estadual, o Brown Spiders perdeu seus três primeiros jogos. Na fase eliminatória, as aranhas surpreenderam e conquistaram duas vitórias que os levaram até a final, sendo uma delas contra o Coritiba Crocodiles. O resultado do primeiro semestre do Brown Spiders foi surpreendente, não só por chegar novamente a uma final estadual (a última havia sido em 2013), mas também por quebrar um jejum de 14 jogos (7 anos e meio) sem vencer o Coritiba Crocodiles.

O Brown Spiders chega revigorado para o segundo semestre, com a expectativa de fazer diferente contra o Paraná HP do que foi a final do campeonato estadual.

“Acredito que no jogo de duas semanas atrás erramos muito. Tivemos um tempo para treinar e melhorar em cima do estilo de jogo que o Paraná HP apresentou na final do paranaense. Esperamos surpreender e sair com a vitória”, comentou Athos Daniel, Wide Receiver do Brown Spiders.

Com toda a empolgação pelo lado do Brown Spiders, o Paraná HP também vive um excelente momento de sua história. Desde sua criação, o HP ostenta um incrível recorde de 39 vitórias e 12 derrotas. (aproveitamento de 76,47%). Além disso, a equipe conquistou pela segunda vez o campeonato paranaense de forma invicta. Para Carlos Copi, Head Coach do Paraná HP, a conquista do estadual já é página virada e o foco do time está totalmente na partida deste final de semana.

“Estadual já encerrou. Comemoramos o título, mas começamos a trabalhar já na semana seguinte ao título. Juntamos ao nosso estudo o comportamento do BS na final e modificamos algumas coisas no nosso gameplan. Encaramos esse jogo com o máximo de seriedade possível.”, afirma Carlos Copi, Head Coach do Paraná HP.

Com números impressionantes e sempre chegando nas fases finais das competições que disputa, o Paraná HP entra na BFA como uma das forças a serem batidas na Conferência Sul. De todo modo, Copi enxerga que a disputa pelos playoffs será muito difícil.

“Das 7 equipes da Conferência Sul, seis disputaram as finais de seus estaduais. A única equipe que não disputou é a equipe que por mais vezes se tornou campeã, o Crocodiles. Ou seja, a Conferência está mais forte do que nunca; e apontar favoritos nesse cenário é complicado.”

Do lado do Brown Spiders, a expectativa está elevada, muito por conta dos bons resultados atingidos no primeiro semestre. O time paranaense quer fazer bonito nesta edição da BFA, já que no ano anterior as aranhas amargaram a penúltima colocação na Conferência Sul, conseguindo somente uma vitória em seis partidas.

“Enfrentar o Crocodiles e o HP duas vezes em um estadual nos dá condições de jogo para enfrentar qualquer outro time da liga. Sabemos que as duas equipes (Croco e HP) são grandes competidores no cenário do FABR e por isso sabemos que nosso time está preparado para a BFA. Nossa meta é melhorarmos anida mais o nosso jogo, para conseguirmos ir aos playoffs da competição.”, disse Athos Daniel, Wide Receiver do Brown Spiders.

Brown Spiders 20 x 28 Paraná HP | Créditos: Thaís Marques

O retrospecto de duelo entre os dois times não é favorável ao Brown Spiders, que perdeu os seis duelos já disputados. A partida mais parelha entre as equipes foi na temporada regular do campeonato paranaense de 2016 (13×12). Contudo, pelo momento das equipes paranaenses, o jogo deste final de semana promete ser o mais acirrado da história.

> Veja a agenda de todos os jogos do Paraná HP em 2017

> Veja a agenda de todos os jogos do Brown Spiders em 2017

Serviço

Duelo: Brown Spiders x Paraná HP
Data: 9 de julho, a partir das 13h30
Onde: Complexo Brown Spiders – Curitiba/PR
Quanto: R$ 10,00 a 20,00. Estacionamento no local: R$ 10,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here