Predadores e Coyotes fazem jogo com placar mais apertado da BFA

0
141
Créditos: Hermes L. Gomes

Neste sábado (29), Campo Grande Predadores e Sinop Coyotes se enfrentaram pela segunda rodada da Conferência Centro-Oeste da Brasil Futebol Americano (BFA). O jogo foi na casa do Predadores e os mandantes não desperdiçaram a chance de vitória. Com o placar apertado de 19 a 17, a equipe de Campo Grande vence a primeira e sobe para terceira posição na tabela.

 

O jogo

Os atuais vice-campeões do Campeonato Matogrossense começaram a todo o vapor e abriram o placar no primeiro quarto, com o quarterback Ricardo Bonadimann que resolveu com as próprias pernas para o primeiro touchdown dos visitantes. Ponto extra convertido por Ricardo Bonadimann. (07×00)

No segundo quarto, o time da casa conseguiu reagir e deixar tudo igual no placar. Em um bloqueio de punt, Gilberto Azevedo conseguiu recuperar a bola para o Predadores e correu até a endzone para seu primeiro touchdown na temporada. Ponto extra convertido pelo multifuncional Felipe “Feijão”. (07×07)

Com a partida empatada, os detalhes foram ainda mais decisivos na volta dos vestiários. Em posição de campo favorável para tentativa de Field Goal, os visitantes souberam aproveitar a oportunidade e ficar com vantagem de uma posse no placar. Os três pontos foram marcados novamente por Bonadimann. (10×07)

Já no último quarto de jogo, o Predadores passou a frente no placar pela primeira vez. Edson Albuquerque fez conexão com Gustavo Baioni para mais um touchdown dos mandantes. (13×10)

Levando menos de 30 jogadores para a partida devido à grande distância entre Sinop e Campo Grande, alguns atletas do Coyotes precisaram dobrar entre defesa e ataque por toda a partida. Com atletas mais descansados nos últimos minutos de jogo, o Campo Grande Predadores soube usar sua força ofensiva para marcar mais um touchdown, desta vez através de uma corrida de Thiago Ariosto. Sem ponto extra convertido, a diferença no placar ficou em nove pontos. (19×10)

Créditos: Hermes L. Gomes

Aguerridos e acreditando ainda na virada, o Coyotes conseguiram fazer seu segundo e último touchdown. Ricardo Bonadimann encontrou Henrique Gratão em passe preciso de 70 jardas. Ponto extra convertido pelo próprio Bonadimann que esteve presente em todos os tentos do Coyotes no jogo. (19×17)

Final de partida: Campo Grande Predadores 19  x 17 Sinop Coyotes

O Campo Grande Predadores volta à campo dia 12 de Agosto, contra o Cuiabá Arsenal, que ainda está invicto na competição. Já o Sinop Coyotes, enfrenta o Goiânia Rednecks em seus domínios, dia 26 de Agosto, com a necessidade de vencer para manter vivas as chances de playoffs.

 

Ricardo Bonadimann mudou o sentido da palavra “garra”

O Sinop Coyotes se viu em uma situação complicada. Diversos atletas precisaram dobrar entre defesa e ataque para que o time conseguisse manter as chances vivas de vencer o confronto contra o Campo Grande Predadores, por causa dos poucos atletas que viajaram para a partida.

Liderados por Ricardo Bonadimann no setor ofensivo, a equipe quase garantiu seu primeiro resultado positivo na BFA. De qualquer modo, o atleta merece os louros de uma partida impecável.

Créditos: Junior Martins

Presente em todos os pontos do Coyotes, além de quarterback, Bonadimann teve presença no time defensivo e de especialistas da equipe. Além de tudo, ele é o atual presidente.

“Nenhum jogador que trouxemos para reforçarmos nosso elenco esteve apto para jogar essa partida, devido a janela de inscrição. Creio que é um pouco injusto, devido a termos dois jogos até dia 01 de Agosto e algumas equipes somente uma partida. De qualquer forma, foco no próximo jogo.”, afirmou Ricardo Bonadimann, o faz-tudo do Sinop Coyotes.

 

Pontuadores:

TDs:

[Campo Grande Predadores]: Gilberto Azevedo (1 – punt bloqueado), Gustavo Baioni (1 – recebendo), Edson Albuquerque (1 – passando), Thiago Ariosto (1 – correndo)

[Sinop Coyotes]: Ricardo Bonadimann (1- correndo, 1- passando), Henrique Gratão (1- recebendo)

XP:

Felipe “Feijão” (1)

Ricardo Bonadimann (2)

FG:

Ricardo Bonadimann (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here