Patriotas F.A. vence o décimo Clássico dos Campeões

0
109
Créditos: Patriotas F.A.

Neste sábado (8), Tritões e Patriotas fizeram história ao sediar a primeira partida de futebol americano no estádio Kléber Andrade. Com transmissão ao vivo via redes sociais, o espetáculo foi dentro e fora de campo.

No décimo clássico dos campeões, Daniel Gazelle fez excelente apresentação por parte do Patriotas F.A. e comandou o ataque carioca para a sua sexta vitória na história da disputa. Até os últimos momentos o jogo ainda estava em aberto, mas os mandantes saíram derrotados pelo placar de 24×18.

O jogo

Logo em sua primeira campanha, o Patriotas F.A. mostrou porque em todas as competições nacionais que disputou sempre foi apontado pelos adversários como um duro oponente. João Pedro Fabres abriu o placar no Kléber Andrade, com uma corrida até a endzone dos mandantes. Ponto extra convertido por Yan Viana. (07×00)

Já no segundo quarto, os donos da casa conseguiram diminuir a diferença através de uma campanha liderada pelo americano Laparish Lewis, que cruzou o gramado desviando de tackles e correu até a endzone adversária. Com um ponto extra bloqueado pelo time de especialistas do Patriotas F.A. (07×06)

Antes do apito para o intervalo, os cariocas conseguiram mostrar eficiência e na segunda oportunidade de seu ataque, Daniel Gazelle fez a dobradinha com João Pedro Fabres para ampliar o placar e fazer o Patriotas ir para os vestiários com vantagem de oito pontos. Ponto extra convertido por Yan Viana. (14×06)

O terceiro quarto começou na mesma intensidade do primeiro período. O Patriotas atacava mesclando entre corridas e passes, quando Leonardo de Bortoli fez uma bela interceptação ao antecipar a conexão carioca. Leonardo correu até a endzone adversária para diminuir a vantagem e colocar o Tritões mais perto de virar o placar. (14×12)

Ainda no terceiro quarto, Daniel Gazelle demonstrou toda a sua habilidade e frieza ao conectar um passe de 50 jardas. Perto da endzone, Daniel precisou somente de mais um passe para Marcelo Aragão, colocando os visitantes com uma vantagem de nove pontos, com o ponto extra convertido por Yan Viana. (21×12)

Em noite inspirada, Gazelle continuou a levar o Patriotas a posições de campo excelentes. Em mais um passe para mais de 30 jardas, a equipe carioca chegou perto de anotar outro touchdown, mas teve que se contentar com o chute de Yan Viana, que acertou o field goal no meio das traves. (24×12)

No último quarto, o Tritões mostrou que é uma equipe aguerrida. Com raça, Laparish Lewis comandou o ataque para uma campanha que foi dominada pela luta nas trincheiras. Em uma quarta descida, para menos de uma jarda, a linha ofensiva do Tritões literalmente empurrou Felipe Alvarenga para a endzone. (24×18)

Com o tempo de inimigo, o Tritões não conseguiu chegar ao touchdown que possibilitaria a virada, acabando a partida com a vitória do Patriotas F.A. no décimo Clássico dos Campeões.

Final de partida – Tritões 18 x 24 Patriotas F.A.

Com a vitória na primeira rodada da BFA, o Patriotas terá outra pedreira pela frente em sua próxima partida, contra o Flamengo Imperadores. O clássico carioca será ainda este mês, dia 22/07. Os capixabas também voltam a campo neste mês de Julho, contra o São Paulo Storm, dia 29/07.

Confira todos os jogos e agenda do Patriotas F.A. em 2017

Confira todos os jogos e agenda do Tritões em 2017

Pontuadores:

TDs:

Ataque [Patriotas] – João Pedro (1 correndo, 1 recebendo), Gazelle (2 – lançando), Marcelo (1 recebendo)

Ataque [Tritões] – Laparish Lewis (1), Felipe Alvarenga (1)

Defesa [Tritões] – Leonardo de Bortoli (1)

XP:

[Patriotas] – Yan Viana (3)

FG:

[Patriotas] – Yan Viana (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here