Paraná HP triunfa contra o Brown Spiders e continua invicto em 2017

0
131
Brown Spiders e HP se enfrentaram no último Paraná Bowl. | Créditos: Thaís Marques

Brown Spiders e Paraná HP entraram em campo neste domingo (9) com a sensação de que a partida válida pela BFA seria uma continuação do duro duelo travado na final do Campeonato Paranaense há quinze dias. Na ocasião, o Paraná HP garantiu o título de bicampeão paranaense ao bater o Brown Spiders pelo placar de 28×12.

No entanto, os fãs de futebol americano que presenciaram a partida deste domingo viram uma partida em que o Paraná HP foi extremamente dominante, saindo do Complexo Brown Spiders com a segunda vitória em quinze dias – 34×06.

O jogo

Com um primeiro quarto de jogo dominado pelas defesas, os ataques não conseguiram tirar o zero do placar. Pelo lado do Brown Spiders, o destaque foi o fumble recuperado por Flavinho. Já no Paraná HP, a grande interceptação de Anderson Kvas na redzone dos campeões estaduais foi crucial para segurar a ofensiva das aranhas.

Não diferente do que aconteceu na primeira etapa, o segundo quarto começou com a defesa do HP forçando os erros do Brown Spiders. Desta vez, Manosso recuperou um fumble logo na primeira jogada do quarto. Alternando entre jogadas terrestres e aéreas, o HP chegou ao seu primeiro touchdown da partida, com conexão de Mateus Rosa e André Sequinel. Ponto extra convertido por Lucas Copi. (07×00).

Paraná HP x Brown Spiders em partida válida pela primeira rodada da BFA | Créditos: Victor Francisco

Continuando a massacrar o ataque do Brown Spiders, a defesa do Paraná HP conseguiu dois sacks seguidos para deixar as aranhas com as costas na parede. Os campeões paranaenses receberam a bola na linha de 30 jardas para o touchdown e novamente capitalizaram o bom momento dentro de campo. Em conexão de Mateus Rosa e Marcelo Guedes, os visitantes ampliaram a vantagem no placar. Ponto extra convertido por Lucas Copi. (14×00)

Ainda no segundo quarto, Jeferson “Bauer” Lourenço conseguiu encaixar um retorno de punt para mais de 70 jardas. O atleta do HP só foi parar na endzone adversária, aumentando a diferença no marcador. Mira certeira de Lucas Copi para acertar seu terceiro ponto extra do jogo. (21×00)

O terceiro quarto começou com a mesma intensidade defensiva do primeiro período. Em um snap baixo na hora do punt do Brown Spiders, William Marcon conseguiu recuperar o fumble e correr até a endzone das aranhas. Pela primeira vez na partida, Lucas Copi não converteu o ponto extra. (27×00)

Sem dar tréguas para os visitantes, o Paraná HP ainda emplacou mais um touchdown no terceiro quarto. Ricardo Manzo encontrou Molina em jogada de 25 jardas para o primeiro TD do Wide Receiver na BFA. Vale lembrar que Molina foi o líder de TDs no campeonato paranaense de 2017, marcando em sete ocasiões. Ponto extra convertido por Lucas Copi. (34×00)

Com menos de três minutos para o final do terceiro quarto, Igor Nardini conseguiu interceptar o QB Ricardo Manzo, correndo 50 jardas até o touchdown. Muito atrás no placar, os visitantes ainda tentaram uma conversão de dois pontos, que não teve sucesso. (34×06)

Na etapa final, o Brown Spiders queria a virada e conseguiu avançar até a redzone do Paraná HP. Hulyan Cuevas comandava o ataque das aranhas quando Manosso conseguiu interceptar o quarterback e salvar a equipe do Paraná HP de levar mais um touchdown.

Final de partida – Paraná HP 34 x 06 Brown Spiders

Com a derrota, a próxima partida do Brown Spiders contra o Santa Maria Soldiers se torna ainda mais importante. Os paranaenses viajarão mais de 18 horas para enfrentar um dos times que demonstraram maior evolução nos últimos anos do cenário nacional. Sabendo das dificuldades e relevância da partida, Alberto Magno, comentou como as aranhas vão se preparar para o confronto.

“Sabemos que o Santa Maria Soldiers está muito forte esse ano. Temos que estudar e analisar as tendências e padrões do jogo deles para adequar o nosso playbook. Será uma grande viagem e tivemos alguns jogadores contundidos na partida de hoje. São 18 horas de viagem, mas nada é mais importante do que entrarmos em campo e jogarmos o nosso melhor futebol americano”, comentou Alberto Magno, coordenador ofensivo do Brown Spiders

Os campeões paranaenses também estão de olho na próxima partida da BFA e, como Michel Antunes declarou para o Salão Oval, a comissão técnica do Paraná HP está se preparando há mais de duas partidas para o duelo contra o Timbó REX, dia 22/07.

“O Paraná HP vem se preparando muito antes da final do paranaense, em questão de estudo de vídeos e playbook para o confronto contra o T-REX. Acabamos usando somente onze jogadas para sermos campeões no paranaense, no jogo de hoje foram três. Guardamos o nosso playbook para não mostrar tudo que podemos fazer dentro de campo. Há um respeito mútuo entre as equipes e sabemos da importância desse jogo. Esse é o jogo que vai definir quem estará apto para brigar pelo título da competição. Será uma partida de alto nível técnico e devemos ir 100% para sair de Timbó com a vitória.”, afirmou Michel Antunes, coordenador defensivo do Paraná HP.

 

Confira todos os jogos e agenda do Paraná HP em 2017

Confira todos os jogos e agenda do Brown Spiders em 2017

Pontuadores:

TDs –

Ataque [Paraná HP] – André Sequinel (1), Marcelo Guedes (1), Jeferson Lourenço (1), Molina (1), Mateus Rosa (2 – passando), Ricardo Manzo (1- passando)

Defesa [Paraná HP] – William Marcon (1 – recuperando fumble)

Defesa [Brown Spiders] – Igor Nardini (1 – pick 6)

XP: [Paraná HP] – Lucas Copi (4/5)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here