Minas x Cruzeiro: tradição versus “dream team”

0
126
Minas Locomotiva 21x17 BH Eagles | Final do Campeonato Mineiro 2016 | Créditos: Minas Locomotiva

Este domingo (16) é dia de clássico mineiro. Minas Locomotiva e Sada Cruzeiro vão se enfrentar na Arena do Calçado pela primeira rodada da Brasil Futebol Americano (BFA). Nas duas partidas que disputaram na história das equipes (com o Sada Cruzeiro ainda como GET Eagles), o Minas Locomotiva venceu os dois encontros, um deles sendo na final do Campeonato Mineiro de 2016, quando a Locomotiva levantou seu terceiro título estadual.

Em um momento bem diferente da final mineira, o Sada Cruzeiro hoje conta com um plantel de contratações invejáveis a qualquer time do país, como os americanos Charles McCrea (RB) e Clinton Greenaway (WR) e os brasileiros de nível de Seleção, como os presentes no Mundial de Ohio Rodolfo Santos (DB), Igor Mota (LB), Rapha Cruz (CB), Dhiego Taylor (OL) e Kawan Pivatto (DL/LB), além de Álvaro Fadini (QB), Vitor Mega (WR) e o MVP do último Brasil Bowl, Well Garcia (RB).

Com todos os nomes no elenco do Sada Cruzeiro e a vitória invicta na Liga Nacional 2016 e Copa Minas 2017, a equipe mineira já é considerada por muitos fãs do esporte como uma das favoritas para levantar o título da BFA. Sobre a questão de favoritismo, Victor “Mega” analisa que o foco principal dos atletas é de crescer o nível técnico do time.

Vitor “Mega” na final da Copa Minas – Sada Cruzeiro 57×00 JF Imperadores | Foto: Chiarini Jr.

“Acredito que o título estadual foi algo realmente muito bom para o início de um projeto. Sinceramente, não acho que devemos ser considerados um dos favoritos ao título, pois quando fui contratado a mentalidade era de ajudar a crescer o nível técnico do time. Temos ambição de poder classificar aos playoffs e quem sabe brigar por um título, mas não vejo favoritismo. Estamos em busca de um lugar ao sol, mas analiso outros times fortes, experientes e renovados com grandes chances de título na nossa frente”, comentou Victor “Mega”, wide receiver do Sada Cruzeiro

Do lado do Minas Locomotiva, a equipe quer provar que ainda são hegemônicos dentro do estado. Com uma preparação centrada em sair de campo com o melhor desempenho possível de seus atletas, a comissão técnica comenta que não mudou a filosofia pelo adversário ser o Sada Cruzeiro.

“Nossa filosofia é a mesma contra qualquer equipe, seja contra um time como o Sada Cruzeiro ou uma grande equipe como o Timbó Rex. Entramos em campo não pensando em resultado, mas em sermos o melhor que pudermos ser dentro de campo”, afirmou Alexandre Ribeiro, coordenador ofensivo do Minas Locomotiva.

Sabendo que a temporada regular possui somente cinco partidas, Alexandre reforça a questão de crescimento da equipe no decorrer da competição e o objetivo de manter uma curva ascendente para o ano passado.

Minas Locomotiva e GET Eagles (agora Sada Cruzeiro), pelo Campeonato Mineiro de 2016 | Créditos: Baranowski Fotografia

“A única coisa que buscamos é sermos o melhor time que pudermos, confiamos no processo e não em resultados. Se formos aos playoffs, ótimo. Mas o foco é em manter a curva ascendente de crescimento em que viemos esse ano. O Minas Locomotiva vai dar trabalho e deve ser encarado como um peça-chave de uma conferência complicada”, comentou Ribeiro.

Serviço

Duelo: Minas Locomotiva x Sada Cruzeiro
Data: 16 de julho, a partir das 14h
Onde: Arena do Calçado – Nova Serrana/MG
Quanto: Inteira R$15 | Meia entrada: R$5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here