Mesmo com forte chuva, Tritões vence a primeira na temporada

0
102
Créditos: Douglas Schneider

Neste sábado (29) o Estádio Kléber Andrade recebeu mais uma partida noturna do Tritões, único representante capixaba na Brasil Futebol Americano (BFA). A partida foi contra o São Paulo Storm, que fez sua estreia na competição. Com chuva forte em praticamente toda a partida, os mandantes levaram a melhor e venceram por 27 a 00.

O jogo

Laparish Lewis comandou o esquadrão laranja para o único touchdown do primeiro tempo. O atleta americano quebrou tackles e entrou na endzone da tempestade azul através de uma corrida de seis jardas. Ponto extra convertido por Marcelo Vieira (07×00)

Já no terceiro quarto, o time mandante voltou a pontuar, desta vez com Leonardo “Novatinho” Bortoli, para uma pick six (interceptação retornada para touchdown). Foi a segunda pick six do atleta na BFA. Conversão de mais um ponto extra por Marcelo Vieira (14×00)

Laparish fazia a diferença com corridas desconcertantes e quebrava tackles para sempre conquistar mais algumas jardas contra a defesa paulista. Já no último quarto e em boa posição de campo, o quarterback americano conseguiu encaixar um passe alto para Stephan “Cirilo” Nunes também marcar o seu touchdown, que o wide receiver dedicou a sua mãe, que era a aniversariante do dia. Terceiro ponto extra convertido por Marcelo Vieira. (21×00)

Com mais uma descida em que Laparish Lewis foi decisivo, os mandantes chegaram na jarda um do campo inimigo. Correndo pelo meio das trincheiras, o quarterback americano forçou sua entrada até a endzone para o seu segundo touchdown terrestre do jogo. Conversão de dois pontos sem sucesso. (27×00)

Final de partida: Tritões 27 x 00 São Paulo Storm

Os capixabas viajam na próxima rodada da BFA até Minas Gerais, para o confronto contra o Minas Locomotiva, dia 02 de Setembro. Já o São Paulo Storm enfrentará dia 12 de Agosto o Lusa Lions, algoz da tempestade azul nos playoffs 2017 da SPFL.

 

Leonardo “Novatinho” recebendo o carinho dos seus companheiros, depois sua primeira interceptação na temporada. Créditos: Léo Silveira

A peça crucial da defesa capixaba neste começo de BFA

Leonardo de Bortoli, mais conhecido como “Novatinho”, está fazendo a diferença no setor defensivo do Tritões. O atleta já havia feito um excelente jogo na primeira rodada, contra o Patriotas, quando conseguiu interceptar Daniel Gazelle para uma pick six e novamente contra o São Paulo Storm, “Novatinho” foi mais rápido que os recebedores e interceptou o quarterback adversário para seguir livre até o touchdown.

Com duas atuações acima da média, Leonardo começa a se tornar o pesadelo para os setores ofensivos que vão enfrentar o Tritões nesta temporada.

 

Pontuadores:

TDs:

[Tritões] Laparish Lewis (2- correndo, 1 – passando), Stephan “Cirilo” (1- recebendo), Leonardo “Novatinho” (1 – pick six)

XPs:

[Tritões] Marcelo Vieira (3)

 

Confira a transmissão na íntegra feita pela página do Tritões nas redes sociais

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here