Juventude busca revanche do estadual na estreia da BFA

0
70
Final do Campeonato Gaúcho 2017 - Soldiers 31 x 07 Juventude F.A. | Créditos: Leandro Moreira

Em um ano de diversos clássicos estaduais no maior campeonato de futebol americano do país, com embates memoráveis em todos as Conferências e regiões do Brasil, o clássico entre os dois competidores gaúchos da BFA já será na primeira rodada da liga. Santa Maria Soldiers e Juventude F.A. se encontram para mais um duelo neste ano, já que as equipes se enfrentaram há uma semana pelo Campeonato Gaúcho de 2017. Na ocasião, o Soldiers saiu vitorioso (31×07) e levantou sua quarta taça estadual.

Com uma distância tão curta entre as partidas, o Juventude F.A. precisará mostrar algo diferente do que foi colocado em prática na final estadual. Um dos caminhos é o seu forte sistema ofensivo, que garantiu vitórias avassaladoras na competição de primeiro semestre.

Final do Campeonato Gaúcho 2017 – Soldiers 31 x 07 Juventude F.A. | Créditos: Leandro Moreira

“Basicamente, estamos analisando nossos erros, e tentando corrigi-los. Obviamente, o grupo ficou muito abalado por perder mais um estadual, mas se reapresentou e iniciamos os treinamentos baseados nas necessidades mais urgentes de melhoria, bem como, estudando novamente o adversário e suas virtudes. Temos condições de vencer o Santa Maria, sem dúvidas, desde que não cometamos os mesmos erros.”, afirmou Eduardo Ferreira, presidente do Juventude F.A.

Com a crescente do time de Santa Maria, realmente será uma tarefa difícil. Contando os últimos dois anos, os soldados venceram dois estaduais, garantiram sua vaga na elite do FABR e venceram a Copa RS.

“A preparação na verdade é contínua, a gente veio de excelentes resultados na fase de grupos e na semifinal, e sempre trabalhamos para que isso não fosse um fator onde o time iria relaxar, então a proposta é a mesma, seguir treinando com a mesma dedicação e humildade, sabendo que ainda falta muita coisa para sermos um time completo, para manter sempre a cabeça no lugar a gente conta com um grande suporte de um psicólogo que tem feito um trabalho muito bom nesse âmbito.”, comentou Maurício Faé, Kicker e treinador do time de especialistas do Santa Maria Soldiers

No ano passado, a equipe de Caxias do Sul ficou com a quinta colocação na Conferência Sul, vencendo dois dos seus seis jogos. Com pretensões de conseguir chegar à próxima fase da competição nacional, o Juventude F.A. sabe que dentro de uma das Conferências mais difíceis da BFA toda a vitória é importante, principalmente em jogos dentro de seus domínios.

Final do Campeonato Gaúcho 2017 – Soldiers 31 x 07 Juventude F.A. | Créditos: Leandro Moreira

“Vencer o Santa Maria em casa é importante para nossas pretensões. Arrancar com vitória é fundamental, visto que estamos numa conferência muito forte. Creio que uma vitória sábado poderá embalar o Ju, e que possamos ter uma grande campanha nesta temporada nacional.”, comentou Eduardo Ferreira, presidente do Juventude F.A.

Do outro lado, o Soldiers também chega para o segundo semestre com a vontade de chegar aos playoffs e de mostrar que consegue brigar de igual para igual com os melhores times do país.

“A expectativa é a melhor possível, viemos em uma crescente muito boa, desde a temporada passada a gente vem fazendo bons jogos, e para esse ano ainda tivemos alguns reforços que estão proporcionando uma troca de experiência legal que tem fortalecido muito o time. Nós pensamos em ganhar, ainda falta muita coisa para o Soldiers se firmar como um dos principais do Brasil, mas vamos buscar isso. Esse ano teremos a oportunidade de jogar contra os melhores como Rex, Croco e HP que são times consagrados nacionalmente, será uma experiência bacana e estamos treinando duro para chegar entre os primeiros do grupo.”, comentou Maurício Faé, Kicker e treinador do time de especialistas do Santa Maria Soldiers

Com o histórico desfavorável no confronto para o Juventude F.A (1-2), a equipe quer vencer e igualar o número de vitórias entre os times. Para tal, terá o apoio de sua torcida que promete incendiar o SESI de Caxias do Sul.

 

Serviço

Duelo: Juventude F.A. x Santa Maria Soldiers
Data: 8 de julho, a partir das 14h00
Onde: Sesi – Caxias do Sul/RS
Quanto: Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here