Istepôs recebe Crocodiles na primeira rodada da Conferência Sul

0
80
Final do Campeonato Catarinense XII | Créditos: Geraldo Takanage | Overtime do F.A.

Duas equipes fortíssimas na região Sul do país se enfrentam neste sábado, pela primeira rodada da BFA. No primeiro semestre, ambos os times se prepararam através de suas competições estaduais. O São José Istepôs ficou com o vice-campeonato catarinense, já o Coritiba Crocodiles, pela primeira vez em sua história, não foi para a final do campeonato paranaense.

O duelo entre os times vale muito mais do que somente um resultado positivo. Dentro de uma conferência recheada de equipes com potencial para chegar às finais da BFA, Croco e Istepôs sabem que cada jogo vale um pedaço da tão sonhada classificação para os playoffs.

Final do Campeonato Catarinense XII | Créditos: Geraldo Takanage | Overtime do F.A.

“Em uma chave tão equilibrada o favoritismo não fica tão visível assim. O Crocodiles precisa trabalhar duro e mostrar dentro de campo o porquê carrega 9 títulos nas costas (7 estaduais e 2 brasileiros). A cobrança por vitórias em um time competitivo sempre acontece, precisamos transformar em uma melhor motivação possível para ser nosso combustível dentro de campo e fora de campo.”, comentou Delmer Zoschke, vice-presidente Coritiba Crocodiles.

Além da expectativa que os dois times carregam consigo, por sempre perfilarem entre os melhores do país, a renovação de ciclo dos atletas é sempre um problema no começo de competições tão acirradas como a BFA.

“Como estamos em um ano de reconstrução, atuando com vários novatos e jogadores jovens, e ainda estamos integrando os reforços que acabaram de chegar, teremos um segundo semestre bem difícil. Enfrentaremos os times mais fortes do país na BFA e isto será um grande desafio para nós. Correremos por fora para tentarmos conquistar uma vaga nos playoffs.”, afirmou Ernani Costa, Head Coach do São José Istepôs.

Vale lembrar que a disputa por playoffs na Conferência Sul será realmente muito equilibrada. São sete equipes na disputa, sendo que são seis finalistas estaduais deste ano e o Coritiba Crocodiles, equipe que já levantou o troféu de campeão brasileiro em duas ocasiões.

> Confira a agenda e classificação da Conferência Sul 2017

Playoffs Superliga 2016 | Créditos: Geraldo Takanage | Overtime do F.A.

Por conta dos sete títulos estaduais e os dois títulos brasileiros, os fãs dos crocodilos sempre esperam de sua equipe a conquista de mais um campeonato.

“A expectativa sempre será brigar pelo título. O crocodiles passa hoje em dia por uma fase de reestruturação e adaptação, tanto extra campo na parte da gestão e, com certeza, em campo com novos atletas integrando a equipe e novas jogadas, e isso faz com que o percurso seja mais disputado, mas o foco do Coritiba Crocodiles sempre será ser campeão novamente.”, disse Delmer Zoschke, vice-presidente do Coritiba Crocodiles.

Em questão de histórico de confrontos, o Crocodiles nunca perdeu para o São José Istepôs. O último duelo foi bem próximo (27×22), em rodada válida pela temporada regular da Superliga Nacional do ano passado. Na ocasião, o time de São José ainda estava com o nome São José WSI por conta da parceria com a extinta equipe do Itapema White Sharks.

A rivalidade entre Santa Catarina e Paraná cresce a cada ano, com duelos sempre muito próximos entre as equipes. Por todo o histórico de rivalidade entre a região e o retrospecto recente de Istepôs e Crocodiles, a partida deste final de semana tem tudo para ser uma das mais eletrizantes da rodada.

> Veja a agenda de todos os jogos do Coritiba Crocodiles em 2017

> Veja a agenda de todos os jogos do São José Istepôs em 2017

Serviço

São José Istepôs x Coritiba Crocodiles
Data: 8 de julho, a partir das 14h00
Onde: Campo do Colégio Forquilhão, Forquilhinhas/São José-SC
Quanto: R$ 10,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here