Há 393 dias sem perder, Sada Cruzeiro derrota Minas Locomotiva

0
108
Minas Locomotiva 00x42 Sada Cruzeiro | Créditos: Douglas Ferreira

Na tarde deste domingo (16), Minas Locomotiva e Sada Cruzeiro entraram em campo pela primeira rodada da BFA. O jogo era emblemático, porque os mandantes foram os últimos a conseguirem vencer o Sada Cruzeiro, jogo que aconteceu há 393 dias atrás, pela final do Campeonato Mineiro 2016.

Em situação distinta da final estadual do ano passado, o Sada Cruzeiro não deu chances para o Minas Locomotiva e venceu o jogo por 42×00.

O jogo

Os campeões da Copa Minas 2017 foram fulminantes no primeiro quarto de partida. Logo no início do jogo, Alvaro Fadini encaixou um passe certeiro para João Pedro Conrado, que entrou na endzone do Minas Locomotiva para abrir o placar na Arena do Calçado. Ponto extra convertido por Charslton Ribeiro. (07×00)

Logo na sequência, Abraão Coelho – QB do Minas Locomotiva- sofreu interceptação de Raphael Cruz, para o Sada Cruzeiro recuperar a bola e se manter no ataque. O setor ofensivo dos visitantes foi efetivo e Alvaro correu aproximadamente 10 jardas para mais um touchdown. Chute no meio do Y e mais um ponto extra convertido por Charslton Ribeiro. (14×00)

Ainda no primeiro quarto, Rodolfo Santos conseguiu bloquear um punt efetuado pelo Minas Locomotiva e com a bola em mãos seguiu até a endzone dos mandantes para aumentar ainda mais o placar para o Sada Cruzeiro. Terceira chance de ponto extra e terceiro chute certeiro de Charslton Ribeiro. (21×00)

O segundo quarto foi marcado por um aumento de produção do Minas Locomotiva, que conseguiu encaixar melhor suas jogadas ofensivas, além da defesa que também parou as investidas dos visitantes. Mesmo melhorando dentro de campo, a locomotiva mineira não conseguiu marcar seus primeiros pontos.

O terceiro quarto começou muito agitado. Alvaro Fadini mostrou toda sua agilidade com as pernas ao correr para 80 jardas. No mesmo drive, o QB cruzeirense foi interceptado por Matheus Lisboa, que depois da grande jogada ainda correu para 50 jardas. Com a locomotiva no ataque e no meio do campo, Abraão Coelho sofreu um fumble, recuperado pela defesa cruzeirense. Mais uma vez com oportunidade de pontuar, Alvaro Fadini não desperdiçou a possibilidade e conectou passe para touchdown com Pedro Henrique Medici. Ponto extra convertido por Charslton Ribeiro. (28×00)

Restando ainda quatro minutos para o final do terceiro quarto, Abraão Coelho sofreu mais um fumble e novamente o ataque do Sada Cruzeiro soube aproveitar a oportunidade de pontuar. Novamente a conexão Alvaro e Medici para mais um touchdown azul e branco. Ponto extra convertido por Charslton Ribeiro. (35×00)

No último quarto da partida, o Sada Cruzeiro ainda teve tempo de ampliar ainda mais o placar, novamente com Alvaro Fadini encontrando Clinton Greenway, para um touchdown de quinze jardas. Charslton Ribeiro perfeito em pontos extras e mais uma conversão. (42×00)

Final de partida – Minas Locomotiva 00 x 42 Sada Cruzeiro

Minas Locomotiva 00×42 Sada Cruzeiro | Créditos: Douglas Ferreira

Alvaro Fadini comanda ataque cruzeirense para mais uma tarde inspirada

Alvaro Fadini mais uma vez teve uma partida inspirada. O quarterback do Sada Cruzeiro foi crucial para a grande vitória da equipe neste domingo (16), correndo para touchdown em uma ocasião e encaixando quatro touchdowns através de seu potente passe.

Mesmo com a interceptação sofrida na partida, Alvaro foi o destaque do jogo e demonstra a cada dia que passa porque é uma peça essencial para o setor ofensivo da equipe mineira.

 

Pontuadores:

TDs:

[Sada Cruzeiro] – Alvaro Fadini (4 passando, 1 correndo), Rodolfo Santos (1 – bloqueio de punt), Pedro Henrique Medici (2), Clinton Greenway (1), João Pedro Conrado (1)

XPs:

[Sada Cruzeiro] – Charslton Ribeiro (6)

 

Próximos jogos

O Sada Cruzerio faz sua primeira partida em casa contra o Flamengo Impredores, equipe que perdeu na estreia da BFA. O duelo entre os mineiros e os cariocas será dia 05/08. Já o Minas Locomotiva volta a campo contra o Botafogo Reptiles, também no dia 05/08.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here