Espectros estreia com vitória na Arena das Dunas

1
94
Jogadores comemoram vitória na estreia da BFA | Créditos: Felipe Jardim

Os fantasmas da Paraíba viajaram até o Rio Grande do Norte para conquistar uma histórica vitória no primeiro jogo de futebol americano na Arena das Dunas, estádio que foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. O jogo acabou com o placar de 30×06 para o João Pessoa Espectros contra o Bulls Potiguares, com grande atuação de Diego Aranha, que fez seis pontos no jogo (1 Field Goal e 3 extra points)

O primeiro quarto já passou a sensação que o Espectros teria a vantagem no duelo. Em um momento de puro brilhantismo, Cox abriu o placar para os fantasmas de João Pessoa com um retorno de punt para mais de 60 jardas. Ponto extra convertido por Diego Aranha (07×00)

Confira o lance a seguir:

Já no começo do segundo quarto, o Espectros ampliou o placar com um field goal de Diego Aranha, para ampliar ainda mais o placar. (10×00)

 

Atrás no placar, os touros partiram para cima dos atuais campeões da Conferência Nordeste. Os mandantes tiveram a oportunidade de diminuir a diferença em uma tentativa de field goal, mas sem sucesso.

Ainda no segundo quarto, o ataque do Bulls encontrava seu caminho para seus primeiros pontos na temporada 2017. Em jogadas constantes de Omar Kharroub e Igor Daniel, o time potiguar mostrou mais eficiência do que no primeiro período de jogo.

De qualquer maneira, foi o ataque fulminante do Espectros que ampliou a diferença, mostrando porque é considerado um dos melhores elencos ofensivos do país. Ainda no segundo período, Cleverson ampliou a vantagem para os rubro negros com um touchdown terrestre. Pontaria certeira de Aranha e ponto extra convertido. (17×00)

A força ofensiva do João Pessoa Espectros continuou a ser demonstrada no terceiro quarto do jogo. Com avanços constantes, os campeões da Conferência Nordeste na temporada passada conseguiram mais um touchdown, desta vez com Rodrigo Dantas, correndo até a endzone. Ponto extra convertido por Diego Aranha (24×00)

Com a defesa não deixando espaços para o ataque do Bulls Potiguares emplacar boas jogadas, foi mais uma vez o setor ofensivo do João Pessoa Espectros que conseguiu pontuar. Desta vez o Kicker Jackson Rocha foi acionado para o field goal que é Reserva de Diego Aranha e não desperdiçou a oportunidade. (27×00)

No período mais movimentado da partida, o Potiguares conseguiu chegar até a redzone do João Pessoa Espectros, que novamente mostrou sua força defensiva, forçando um fumble e recuperando a bola, com Igor Nery.

A diferença no placar fez com que o último quarto do jogo fosse mais disputado. Os campeões nordestinos, com a vitória em mãos, continuaram a pressionar o ataque do Bulls. Em nova oportunidade de ampliar o placar, os fantasmas não perdoaram e anotaram mais um field goal. Mais uma vez acionado para o chute foi de Jackson. (30×00)

Mesmo nos instantes finais, o Bulls continuou bravamente lutando para anotar seu primeiro Touchdown na BFA. Omar Kharroud, QB dos touros, acertou um passe profundo para Felipe Eric abrir a contagem dos potiguares. Atrás no placar, os mandantes foram para a tentativa de dois pontos, mas sem sucesso. (30×06)

Pontuadores:

TDs:
[Espectros] Cox (retorno de punt), Cleverson (correndo) e Rodrigo Dantas (correndo)

[Bulls] Omar Kharroud (passando para Felipe), Felipe Eric (1)

FG: Aranha (1/2) e Jackson (2/3)

XP: Aranha (3/3)

 

> Confira todos os jogos e agenda do João Pessoa Espectros em 2017

> Confira todos os jogos e agenda do Bulls Potiguares em 2017

 

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que as jogadas do ataque do Bulls não foram entre os americanos como diz no texto e sim entre Igor Daniel (#1) e Omar Kharroub. Jason Brown participou de apenas um drive ofensivo, mas não recebeu a bolda.

    O único td do Bulls foi de Felipe Erick mesmo, mas o número dele é #11

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here